Navigator lança papel toalha que absorve até 25% das calorias de alimentos fritos
Com folha tripla, Amoos Calorie Control™ ajuda a proporcionar refeições e alimentos menos gordurosos
A portuguesa The Navigator Company está lançando Amoos Calorie Control™, um novo papel toalha com três camadas de papel tissue que contribuem para a absorção de até 25% das calorias de alimentos recém-fritos. Lançado próximo às festividades de final de ano, o produto vem para ser um aliado na absorção do óleo de fritura e, consequentemente, do controle de calorias, ajudando a proporcionar refeições e alimentos menos gordurosos.
Com resultado validado por laboratório independente e certificado, a tecnologia Calorie Control™ permite desenvolver micro alvéolos estruturados no interior do papel, aumentando o volume e, consequentemente, a capacidade de absorção de gordura, mantendo, ao mesmo tempo, a resistência necessária para que o papel não se desfaça durante a utilização.
Com uma camada a mais do que as duas folhas habituais dos rolos de cozinha domésticos – o que lhe confere uma maior absorção – o novo Amoos Calorie Control™ foi desenvolvido também para atingir alta capacidade e rapidez na absorção de líquidos e manter a integridade do papel mesmo depois de úmido.
O produto atende às mais rígidas normas de higiene e segurança para contato alimentar e é feito com fibras provenientes de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável.
A nova geração de papel surgiu a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar e junta-se a outras inovações recentes, como o já premiado Amoos Aquactive™, um rolo de papel com sabão integrado, eficaz para limpeza de superfícies, e a primeira linha de papel higiênico com perfume de longa duração, o Amoos Airsense™.
HÁBITOS ALIMENTARES DOS PORTUGUESES
Antes de avançar com o novo lançamento da sua nova linha tissue, a Navigator estudou a prevalência de alguns hábitos alimentares dos portugueses e concluiu que um produto de papel poderia contribuir para um estilo de vida mais saudável.
A pesquisa foi elaborada por um laboratório independente e contou com 600 entrevistados. As conclusões mostram que os alimentos fritos são muito apreciados na dieta portuguesa, sobretudo em épocas festivas e reuniões familiares.
Segundo o estudo, 39% das pessoas disseram consumir frituras no dia a dia, enquanto outras 46% fazem-no pelo menos em momentos festivos, como Natal, Páscoa e aniversários. Cerca de um quarto dos entrevistados admitiu, ainda, preparar alimentos fritos entre duas e três vezes por semana (26%).
“Em função destes resultados, a empresa decidiu melhorar um produto corrente nas cozinhas portuguesas, adaptando-o à missão de redução de gordura nos alimentos acabados de fritar, através da absorção de óleo de fritura e, assim, das calorias totais presentes nesses alimentos”, disse a Navigator, em comunicado.