fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Papel Marrom

Klabin doa 8.500 embalagens de papelão ondulado para o transporte de álcool em gel

fabrica klabin

Embalagens acondicionarão 100 mil litros do produto, que serão distribuídos aos hospitais da Bahia

A Klabin, consciente do seu papel na prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), doou 8.500 embalagens de papelão ondulado para viabilizar o transporte de álcool em gel. Produzidas na Unidade Feira de Santana-BA, as caixas protegerão 100 mil litros do produto e serão entregues aos hospitais do estado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Salvador.

KLABIN DOA 8500 ALCOOL EM GEL

Para Douglas Dalmasi, diretor de embalagens da Klabin, esse é um momento sensível para todos e a concentração de esforços para a prevenção fará a diferença. “É preciso unir forças para garantir que a população tenha acesso aos recursos necessários para atravessar esse momento”, afirma.

O setor de papel e celulose é um forte aliado para manter a sociedade abastecida com itens de primeira necessidade. Mais de 80% da produção de celulose, papéis e embalagens da Klabin é direcionada aos segmentos de alimentação (industrializados e in natura), higiene (papel higiênico, lenços, creme dental, entre outros) e limpeza (sabão em pó, sabonete). Suas embalagens envazam, acondicionam, protegem e transportam itens essenciais no dia a dia das pessoas.

A Klabin também é a única produtora de celulose fluff no Brasil, insumo primordial para a produção de fraldas descartáveis (infantis e geriátricas). Só no país, a empresa é responsável pelo abastecimento de 50% do mercado.

Para garantir a continuidade de suas operações, os protocolos de saúde e segurança foram intensificados, diversas ações adicionais foram incluídas na rotina diária da companhia e as atividades que não são essenciais foram suspensas.

LEIA TAMBÉM: