Essity nomeia Comitê de Nomeações para Assembleia Geral de 2027
Comitê será responsável por preparar propostas sobre composição e remuneração do Conselho de Administração, eleição do auditor e governança da companhia
A Essity nomeou seu Comitê de Nomeações para a Assembleia Geral Anual (AGO) da empresa em 2027. O comitê será responsável por preparar propostas relativas à composição e à remuneração do Conselho de Administração, bem como à eleição do auditor da companhia.
A Assembleia Geral Anual da Essity aprovou as instruções para a nomeação do Comitê de Nomeações em 2020. Essas instruções permanecem em vigor até que a Assembleia Geral decida o contrário.
De acordo com o processo estabelecido, o Comitê de Nomeações é composto por representantes indicados por cada um dos quatro maiores acionistas em termos de direitos de voto no último dia útil bancário de agosto, juntamente com o Presidente do Conselho de Administração da Essity, que também convoca o comitê.
COMITÊ DE NOMEAÇÕES NOMEADO
O Comitê de Nomeações para a Assembleia Geral Anual de 2027 é composto por:
Helena Stjernholm, AB Industrivärden, Presidente do Comitê de Nomeações
Anders Hansson, AMF e AMF Fonder
Niko Pakalen, Cevian Capital Partners Ltd
Anders Jonsson, Livförsäkringsbolaget Skandia
Jan Gurander, Presidente do Conselho de Administração da Essity
O comitê dará início agora aos preparativos para a Assembleia Geral Anual de 2027, incluindo propostas relacionadas ao Conselho de Administração e à estrutura de governança da companhia.
PROPOSTAS PARA A ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 2027
Antes da Assembleia Geral Anual, o Comitê de Nomeações preparará propostas referentes ao Presidente da Assembleia, ao número de membros do Conselho de Administração, à remuneração de cada membro do Conselho e à eleição dos membros do Conselho e do Presidente do Conselho.
O comitê também elaborará propostas relativas à remuneração do auditor e à eleição do auditor. Caso julgue necessário, poderá ainda propor alterações às instruções que regem o Comitê de Nomeações.
A Assembleia Geral Anual da Essity será realizada em 7 de abril de 2027, em Estocolmo, na Suécia.
Os acionistas que desejarem submeter propostas ao Comitê de Nomeações antes da Assembleia Geral Anual de 2027 poderão fazê-lo ao secretário do Comitê de Nomeações, o Conselheiro Geral Mikael Schmidt, pelo e-mail mikael.schmidt@essity.com.
Para que as propostas submetidas sejam tratadas de forma construtiva, elas deverão ser recebidas pelo Comitê de Nomeações até 31 de dezembro de 2026.



















