fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Personal Care

Kimberly-Clark redireciona seu foco na sociedade brasileira

unidade kimberly clark camaçari

Segundo Gustavo Schmidt, presidente da Kimberly-Clark no Brasil, a aposta para os próximos anos será na categoria de adultos, pois as vendas destes produtos são as que mais crescem na empresa.

presidente da kimberly clark

A Kimberly-Clark acaba de adotar uma nova estratégia no Brasil para os próximos anos e direcionará seus esforços para a categoria de adultos, cujas vendas registram maior crescimento dentro da companhia. A fabricante do papel higiênico Neve, das fraldas Huggies e dos absorventes femininos Intimus passará a focar nos produtos para incontinência urinária da marca Plenitud.

Segundo comunicado, até setembro de 2019, as vendas totais da empresa no país cresceram 10%, em relação a igual período de 2018. De acordo com dados da consultoria Nielsen, a comercialização de calcinhas, cuecas e absorventes da marca Plenitud, no mesmo período, apresentou um salto de 20%.

Um outro levantamento feito pela Euromonitor International revela que, em razão do envelhecimento da população, as vendas no país de produtos para incontinência urinária vão dobrar entre 2018 e 2023 – de R$ 1,92 bilhão para R$ 3,87 bilhões. As vendas de fraldas vão crescer 16,5% e atingir R$ 9,34 bilhões. O Brasil é o quinto maior mercado global da Kimberly-Clark, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: