fbpx
NotíciasPersonal Care

Kimberly-Clark redireciona seu foco na sociedade brasileira

Segundo Gustavo Schmidt, presidente da Kimberly-Clark no Brasil, a aposta para os próximos anos será na categoria de adultos, pois as vendas destes produtos são as que mais crescem na empresa.

Kimberly-Clark redireciona seu foco na sociedade brasileira

A Kimberly-Clark acaba de adotar uma nova estratégia no Brasil para os próximos anos e direcionará seus esforços para a categoria de adultos, cujas vendas registram maior crescimento dentro da companhia. A fabricante do papel higiênico Neve, das fraldas Huggies e dos absorventes femininos Intimus passará a focar nos produtos para incontinência urinária da marca Plenitud.

Segundo comunicado, até setembro de 2019, as vendas totais da empresa no país cresceram 10%, em relação a igual período de 2018. De acordo com dados da consultoria Nielsen, a comercialização de calcinhas, cuecas e absorventes da marca Plenitud, no mesmo período, apresentou um salto de 20%.

Kimberly-Clark redireciona seu foco na sociedade brasileira

Um outro levantamento feito pela Euromonitor International revela que, em razão do envelhecimento da população, as vendas no país de produtos para incontinência urinária vão dobrar entre 2018 e 2023 – de R$ 1,92 bilhão para R$ 3,87 bilhões. As vendas de fraldas vão crescer 16,5% e atingir R$ 9,34 bilhões. O Brasil é o quinto maior mercado global da Kimberly-Clark, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Reino Unido.

LEIA TAMBÉM:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.