fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Personal Care

Kimberly Clark e UNICEF firmam parceria para melhorar saúde de bebês no Vietnã

A parceria beneficiará diretamente 265.000 recém-nascidos nos próximos três anos e ajudará a criar um quadro melhor a saúde neonatal para mais de um milhão de bebês a cada ano!

A Huggies, marca pertencente a multinacional americana de bens de consumo a Kimberly-Clark, firmou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em um projeto para melhorar a saúde dos bebês recém-nascidos nas Terras Altas do Norte e Central do Vietnã, onde a partir disso, pretendem reduzir a taxa de mortalidade infantil nessa região.

A UNICEF, anunciou nesta quinta-feira (12), que o projeto será realizado em sete províncias: Dien Bien, Lao Cai, Son La, Lai Chau, Gia Lai, Kon Tum e Dak Nong.

Através desse projeto, será oferecido um treinamento periódico sobre cuidados com recém-nascidos à equipe médica da região para melhorar o acesso de mulheres grávidas e crianças.

diretor administrativo da Kimberly Clark no Vietna

O diretor administrativo da Kimberly Clark no Vietnã, Ashwini Nagpal, informou que a corporação fornecerá 1 milhão de dólares em três anos para o projeto.

Nos últimos 25 anos, o Vietnã fez progressos consideráveis ​​na melhoria da taxa de sobrevivência de crianças com menos de cinco anos. De 1990 a 2018, as mortes entre crianças menores de cinco anos diminuíram de 52 para 12 por 1.000 nascidos vivos.

A Kimberly-Clark, além de ser considerada uma das maiores empresas de bens de consumo mundial, mantém firmemente o seu compromisso no âmbito de projetos sociais em prol de famílias e crianças necessitadas. No Brasil, a companhia atua com um projeto sustentável, afim de melhorar o acesso ao saneamento básico. Nos municípios da Amazônia mais de 5 milhões de crianças contam com a ajuda da companhia, essa ação é marcada pela parceria de sua marca Neve e a UNICEF.