NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark Professional lança primeiro parque eólico no Reino Unido

Parceria com a Octopus Renewables Infrastructure Trust irá suprir 80% das necessidades de energia elétrica da companhia no Reino Unido

A Kimberly-Clark está comemorando um marco importante em seu ambicioso esforço rumo à energia verde com a abertura oficial de um novo parque eólico onshore, que fornecerá cerca de 80% de suas necessidades de energia elétrica no Reino Unido.

O parque eólico de £ 75 milhões, que foi construído em apenas 18 meses em South Lanarkshire, na Escócia, é o maior ativo eólico de propriedade da Octopus Renewables Infrastructure Trust (ORIT), uma empresa administrada pela Octopus Energy Generation. A Kimberly-Clark possui um Contrato de Compra de Energia para a energia gerada.

Sendo o primeiro projeto de parque eólico da gigante global de cuidados pessoais fora da América do Norte, a instalação Cumberhead de 50 MW e 12 turbinas fornecerá à empresa aproximadamente 160.000 megawatts-hora (MWh) de energia renovável todos os anos. Isto resultará numa redução total de emissões de 55.625 MTCO2e por ano – o equivalente a retirar 38.628 veículos de passageiros das estradas todos os anos.

Craig Bowman, gerente geral da Kimberly-Clark Professional UK & Ireland, afirma: “É através de parcerias comerciais responsáveis e inovadoras e investimentos em novas tecnologias como este acordo com a ORIT que podemos fazer mudanças significativas nesta década decisiva e alcançar nossas metas de descarbonização”.

“Adotamos uma abordagem de ciclo de vida para a sustentabilidade, começando por conceber produtos para reduzir o consumo, reduzindo a utilização de recursos naturais e desviando os nossos resíduos de produção dos aterros. Isso nos permite fornecer aos clientes produtos e sistemas de alto desempenho que os ajudam a reduzir o uso e o desperdício. Ao reduzir o uso de energia (escopo 1) e priorizar e usar energia renovável em nossas operações (escopo 2), estamos reduzindo o impacto de carbono de nossos produtos (emissões de escopo 3 do cliente)”.

David Bird, diretor de investimentos da Octopus Renewables Infrastructure Trust (ORIT), afirma: “A inauguração oficial deste parque eólico é um marco absolutamente fantástico. Parques eólicos onshore como estes estão gernado a tão necessária energia verde limpa para o Reino Unido. É brilhante fornecer esta energia renovável deste parque eólico à Kimberly-Clark para ajudar a descarbonizar os seus negócios. Quanto mais empresas seguirem o seu exemplo, mais rapidamente poderemos acelerar o caminho para a neutralidade carbônica”.

A energia verde será utilizada pelas instalações de produção da Kimberly-Clark em todo o Reino Unido, representando quase 80% das necessidades de eletricidade das suas instalações de produção em Barrow, Flint e Northfleet. Na unidade de Flint, mais de 185 milhões de rolos de papel higiênico Scott e cerca de 30 milhões de panos para limpeza WypAll são fabricados anualmente para o mercado B2B no Reino Unido e na Europa, juntamente com produtos domésticos básicos, incluindo quase 1 bilhão de rolos de papel higiênico Andrex e mais de 150 milhões de caixas de lenços de papel Kleenex.

Oriol Margo, líder de sustentabilidade da Kimberly-Clark EMEA, afirma: “Estamos sentindo um imenso orgulho ao abrir hoje a fita deste projeto com o Octopus Renewables Infrastructure Trust. Juntos, à medida que nos aproximamos do nosso ambicioso objetivo de avançar exclusivamente para as energias renováveis, continuamos a investir no futuro do planeta, do nosso negócio e da indústria FMCG (bens de consumo de rápido movimento) como um todo, e esperamos encorajar outras organizações, grandes e pequenas, a fazer o mesmo ao longo do caminho”.

Este projeto faz parte da estratégia mais ampla de sustentabilidade da Kimberly-Clark no Reino Unido e Irlanda e da sua ambição de passar para 100% de energia renovável até 2030. Para conseguir isso, a empresa também está trabalhando com a Octopus no desenvolvimento de energia solar no local, bem como projetos de hidrogênio verde.

Até 2025, espera-se que as emissões operacionais totais da Kimberly-Clark no Reino Unido e na Irlanda (escopo 1 e 2) sejam reduzidas em até 85% em relação à linha de base de 2015, garantindo que a empresa esteja no caminho certo para cumprir suas metas de sustentabilidade.

Fonte
Nonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo