Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark anuncia mudanças em cargos executivos

post194

A Kimberly-Clark Corporation anunciou no último dia 3, algumas mudanças de executivos que irão conduzir o foco na execução de seu plano de negócio global.

Elane Banco, de 49 anos, presidente do grupo Kimberly-Clark Professional (KCP), foi eleita presidente do grupo de KC Internacional (KCI), Kim Underhill, 49, atual presidente da empresa no setor consumidor europeu de KC, foi eleita presidente da KCP.

Além destas nomeações de executivos, as operações globais da KC para Tissue, sustentabilidade e segurança, agora se reportarão a Mike Hsu, de 49 anos, presidente do grupo de negócios de consumo norte-americano da KC.  O setor de consumo europeu vai agora ser dirigido por Gustavo Calvo Paz, 52 anos. Calvo Paz atualmente lidera os negócios da KC na Europa Leste, Oriente Médio e África.

“A KC tem um profundo banco de líderes talentosos para impulsionar nossas estratégias, e planos de negócios em todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Thomas J. Falk . “Elane, Kim, Mike e Gustavo são todos fortes líderes com experiência. Essas mudanças vão nos ajudar a construir ainda mais as nossas já fortes linhas de negócios”.

Banco juntou KC em 2010 e atuou como diretora de estratégia da empresa antes de seu cargo na KCP. Antes de ingressar na Kimberly-Clark, atuou como vice-presidente nacional da American Cancer Society, e foi anteriormente gerente regional da Georgia Pacific da (Koch Industries). Ela também ocupou cargos de gerência da McKinsey and Company, tanto nos EUA quanto na Irlanda.

Underhill é uma veterana com 26 anos de KC que ingressou na empresa em 1988. Recentemente, ela liderou o desenvolvimento e execução de mudanças estratégicas europeias da empresa, o que envolveu a saída de algumas empresas de baixo retorno e um re-foco no crescimento por trás de fortes posições e oportunidades da KC na Europa. Antes, ela foi vice-presidente de negócios de consumo da KC no Reino Unido, e também atuou no mercado de marketing, cadeia de suprimentos, e em pesquisas de engenharia.

Todas estas alterações entram em vigor 1 de abril de 2014.

Sobre a Kimberly-Clark

Kimberly-Clark e as suas marcas globais conhecidas são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Todos os dias, quase um quarto da população se utiliza das soluções que fornecem para melhorar a saúde, higiene e bem-estar. Com marcas como Kleenex, Scott, Huggies, Pull-Ups, Kotex e Depend, a Kimberly-Clark ocupa a posição número 1 ou 2 em mais de 80 países.

Prnewswire.com
Adaptado e Traduzido por Tissue Online