NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark Professional™ reforça sua estratégia de sustentabilidade

A estratégia “Azul por natureza, verde por escolha” é direcionada para a América Latina

A Kimberly-Clark Professional™, unidade de negócios B2B da Kimberly-Clark, recentemente, apresentou sua nova estratégia de sustentabilidade “Azul por natureza, verde por escolha” para a América Latina.

“Na Kimberly-Clark Professional™ somos líderes no desenvolvimento sustentável da indústria de higiene e limpeza na América Latina e, por isso, todos os dias trabalhamos contribuindo com nossas iniciativas de valor, produtos e tecnologias sustentáveis ​​para gerar um impacto positivo e, assim, cumprir a nossa promessa de cuidar das pessoas, dos seus locais de trabalho e do seu ambiente”, destacou José Toledo, gerente de Sustentabilidade da KCP para LATAM.

A estratégia de sustentabilidade da companhia é centrada em três pilares: proteção ambiental, impacto social e governança. Com isso, alcançou melhorias significativas na redução do consumo e na gestão de resíduos – utilizando materiais reciclados – e na redução de emissões, beneficiando comunidades vulneráveis ​​na América Latina e Central.

Na área ambiental, a KCP alcançou marcos importantes, como a meta de zero resíduos em aterros sanitários em todas as suas unidades fabris na América Latina e o aumento do uso de plástico reciclado em seus produtos. A empresa também implementou práticas de economia circular e possui certificações de fornecimento responsável.

No que diz respeito ao impacto social, a empresa colabora com programas de formação técnica e infantil na Colômbia, Peru e América Central, em aliança com organizações locais.

Em termos de governança, a KCP tem sido reconhecida pela sua transparência e governança corporativa, sendo distinguida pela Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo em 2024.

Com o lançamento da sua estratégia de sustentabilidade, a Kimberly-Clark Professional reafirma o seu compromisso com o ambiente, as comunidades e o progresso social. A empresa continua a trabalhar para atingir os seus objetivos de contribuir para um mundo mais verde e próspero.

Fonte
La Nota Económica
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo