NotíciasPersonal Care

Intimus lança o movimento #MenstruaçãoSemCensura

Lançada no Dia Internacional da Higiene Menstrual, a ação busca promover educação, debater estigmas e mobilizar iniciativas para erradicar a pobreza menstrual

Por meio de sua marca de cuidados femininos, Intimus, a Kimberly-Clark lançou, no último sábado, 28, o Dia Internacional da Higiene Menstrual, o movimento #MenstruaçãoSemCensura, com o intuito de promover educação, debater estigmas e mobilizar iniciativas para erradicar a pobreza menstrual. Para isso, serão distribuídos cerca de 1 milhão de absorventes para meninas e mulheres no país, com o apoio da ONG Plan International.

Neste ano, o Dia Internacional da Higiene Menstrual pretende abordar sobre um assunto que ainda gera discriminação e exclusão de meninas e mulheres. Nesse sentido, Intimus vai realizar mesas redondas com jovens de escolas públicas, na Bahia, e tratar de questões como hábitos de higiene e a naturalidade do ciclo menstrual.

“Não é aceitável que quem menstrua continue a viver experiências limitantes, que impossibilitem a educação, o cumprimento de seus compromissos de trabalho ou uma vida cotidiana plena. A menstruação não pode ser um impedimento para o desenvolvimento e aspirações pessoais”, enfatiza Allan Sneider, diretor de marketing da Kimberly-Clark para América Latina.

O movimento #MenstruaçãoSemCensura vai incluir, ainda, ações nas redes sociais com o apoio de influenciadores.

Outra novidade é a participação da artista visual Kari, convidada pela marca para desenhar o sistema reprodutor feminino em um muro em São Mateus, na zona leste de São Paulo, e demonstrar que a menstruação é algo biológico e, portanto, natural.

“O sangue menstrual deve ser tratado de forma natural, saudável. Não há motivo para censurar imagens com menstruação em redes sociais, pois não se trata de um conteúdo sensível ou que precisa ficar escondido”, conclui Ronaldo Art, diretor de marketing da Kimberly- Clark no Brasil.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo