NotíciasPersonal Care

Intimus divulga produções do Festival “Curta o Ciclo”

O festival de vídeos, realizado em parceria com coletivos de audiovisual, abordou temas como saúde íntima, sexualidade e dignidade menstrual

A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, apresentou o resultado da ação “Curta o Ciclo”, um festival de vídeos realizado em parceria com coletivos de audiovisual das cinco regiões brasileiras. O objetivo foi fazer um recorte sobre a percepção de meninas e pessoas que menstruam em relação à sexualidade, conhecimento sobre autocuidado íntimo, ciclos e cuidados e dignidade menstrual.

Os cinco vídeos autorais, além de informativos, trazem óticas reais e artísticas sobre a saúde íntima, além da visão da geração Z sobre os temas.  Desde março, os coletivos Negritar (PA), Movielas (DF), Garotas do Motion (SP), Arco-Íris (RS) e Olhos Abertos (BA), que representam as regiões em que atuam no Brasil e são, em sua maioria, liderados por mulheres, passaram por um processo de imersão envolvendo escuta e informações para a criação dos roteiros.

Os resultados podem ser conferidos na página de Intimus no Instagram (@intimusoficial), e no canal do Youtube, além dos perfis nas embaixadoras da marca. Os trabalhos abordam os temas “Conhecendo a Ppk”, “Sexualidade”. “Ciclos e Cuidados”, “Autocuidado Íntimo” e “Dignidade Menstrual”.

“Como marca, temos entre os nossos objetivos ajudar a levar informação sobre saúde íntima para nossos consumidores, de forma a criar caminhos mais curtos com ações que tenham essa finalidade. Nesse sentido, a proposta do ‘Curta o Ciclo’ é falar sobre ciclo menstrual, sexualidade e autocuidado de maneira inovadora e artística, trazendo um olhar cinematográfico para o tema pela visão de importantes coletivos e respeitando também a forma que cada pessoa encara e vive o seu ciclo menstrual e sua saúde íntima. Com os curtas, queremos apoiar ainda mais o diálogo na jornada de autoconhecimento íntimo, de uma forma leve e sem estigmas”, destaca Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

A iniciativa faz parte da comunicação da linha Intimus com tecnologia antibacteriana e defesas naturais, que conta com absorvente menstrual e protetor diário, ambos com ação preventiva contra a proliferação de 99% de bactérias no produto, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, além do sabonete líquido e dos lenços umedecidos defesas naturais, que proporcionam sensação de frescor e toque suave à pele e preservam as defesas naturais da região íntima.

Fonte
Portal PepperKimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo