NotíciasOutros papéis

International Paper torna-se independente e adota novo nome

Agora, a empresa passa a se chamar Sylvamo e dá ainda mais foco para o Brasil em sua estratégia global

A International Paper finalizou o desmembramento global dos negócios para imprimir e escrever e passou a se chamar Sylvamo. Agora, a empresa torna-se independente e dá ainda mais foco para o Brasil em sua estratégia global.

“O novo nome fala sobre a conexão da empresa com as árvores. Sylvamo combina as palavras latinas para floresta, ‘silva’, e amor, ‘amo’, que tem como significado único o ‘amor pelas florestas’”, explicou a companhia, em nota.

“Acreditamos que o compromisso do papel é educar, comunicar e entreter. O papel nos conecta e possui um vínculo duradouro com os recursos naturais renováveis”, afirmou o presidente da Sylvamo para a América Latina e vice-presidente global da empresa, Rodrigo Davoli.

A Sylvamo iniciou, no último dia 1º, a negociação de suas ações na bolsa de Nova York com o código NYSE:SLVM. A estreia foi com alta de 1,01% do papel, cotado a US$ 33.

Com sede global em Memphis, Tennessee (EUA), a companhia emprega mais de 7 mil profissionais e possui sete fábricas, sendo seis totalmente integradas, que produzem 2,8 milhões de toneladas de papel não revestido e 580 mil toneladas de celulose de mercado, e atendem mais de 600 clientes em todo o mundo.

No Brasil, a Sylvamo tem três unidades industriais, localizadas em Mogi Guaçu e Luís Antônio, ambas no interior de São Paulo, e Três Lagoas (MS), que fabricam mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano e empregam ao todo cerca de 3 mil profissionais.

Ao reformular sua identidade institucional, a Sylvamo pretende fortalecer sua estratégia de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo