NotíciasOutros papéis

International Paper abre inscrições para programa de estágio e trainee

Neste ano, serão ofertadas 40 vagas para estudantes técnicos, universitários e formados

A International Paper está recebendo, até o dia 26 de setembro, inscrições para o seu programa de estágio e trainee, o IP Next Generation. Neste ano, serão ofertadas 40 vagas para estudantes técnicos, universitários e formados. A companhia busca candidatos “de alto potencial, que sejam engajados com os resultados, abracem os desafios e sejam protagonistas de suas carreiras”.

Na área de estágio, são oferecidas 31 vagas, sendo dez exclusivas para PcDs, em parceria com a consultoria Talento Incluir, distribuídas nas cidades de Mogi Guaçu (SP) e Luiz Antônio (SP). O estágio tem duração de 12 a 24 meses e é voltado a estudantes de diversas áreas, que estejam cursando o último ou penúltimo ano do Ensino Superior.

Para os alunos que estão cursando o penúltimo ou último ano do Ensino Técnico com área de formação em Segurança do Trabalho, há a possibilidade de concorrer a uma vaga de estágio técnico com atuação no Horto Florestal, em Mogi Guaçu (SP).

As outras nove vagas são para o Programa de Trainee Master, nas áreas Industriais, de Tecnologia e Florestal, destinadas a profissionais que tenham cinco anos de experiência em indústria, com formação em Engenharia ou que estejam se formando neste ano. O programa tem duração de 24 meses e os selecionados trabalharão nas unidades da International Paper de Mogi Guaçu, Luiz Antônio e Três Lagoas.

“Queremos trazer cada vez mais diversidade para dentro da IP e os nossos processos de seleção estão acompanhando essa tendência. Buscamos talentos com espírito de liderança, responsabilidade e vontade de crescer; pessoas que tragam para nós o melhor de sua essência e vivência”, comenta Vitor Benossi, gerente do Centro de Expertise em Talentos e Diversidade & Inclusão.

O processo ocorre de forma 100% on-line, por conta da pandemia. Os interessados podem se inscrever pelo link: jobs.kenoby.com/nextgeneration .

DIVERSIDADE

A campanha tem como mote “Diversidade, empatia, inclusão: é sobre isso”. Nesse sentido, a companhia não colocou na lista de pré-requisitos para o processo seletivo o domínio da língua inglesa, a fim de conceder oportunidades iguais a todos. Os trainees que não tiverem esse conhecimento serão contemplados com uma bolsa do Programa de Idiomas da IP, para que possam se desenvolver durante os dois anos de permanência na empresa.

“Acreditamos que um ambiente com diversidade de ideias, habilidades, atitudes e conhecimentos melhora a colaboração entre as equipes e promove inovação”, ressalta Benossi.

Além disso, os candidatos PcDs podem se candidatar para qualquer vaga e também terão acesso a oportunidades de estágio exclusivas em um site com recursos de acessibilidade.

Fonte
International Paper
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo