NotíciasPersonal Care

Always e International Paper se unem para acabar com a pobreza menstrual nos EUA

Juntas, as companhias vão realizar ações para doar produtos menstruais e aumentar a conscientização sobre o tema

A Always, líder global em cuidados menstruais, e a International Paper, fornecedora líder global de produtos à base de fibras renováveis, fizeram uma parceria para impulsionar soluções sistêmicas que ajudem a acabar com a pobreza menstrual nos EUA, por meio do programa #EndPeriodPoverty.

Antes do Dia da Higiene Menstrual, celebrado em 28 de maio, as empresas organizaram um evento em Washington D.C. para apoiar o Projeto de Lei Equidade Menstrual para Todos, que pretende garantir que todas as jovens tenham acesso a produtos menstruais gratuitos na escola, para que nenhuma delas precise perder aulas nesse período. Na ocasião, também foram embalados 500 kits com produtos menstruais para serem entregues à comunidade local.

A falta de acesso à proteção durante o período menstrual, conhecida como pobreza menstrual, afeta pessoas em todo o mundo, mesmo nos países economicamente mais desenvolvidos. Nos EUA, quase uma em cada cinco meninas faltou à escola por não ter acesso a produtos menstruais.

Desde o lançamento do programa da Always #EndPeriodPoverty, em 2018, a marca doou mais de 160 milhões de produtos menstruais para pessoas necessitadas em todo o mundo, incluindo mais de 50 milhões nos EUA, em parceria com entidades como a Feeding America, a maior organização nacional de combate à fome do país.

Embora as doações contribuam para amenizar a pobreza menstrual, elas não conseguem solucionar a questão, que é um problema sistêmico. O estigma em torno da menstruação também pode piorar esse cenário, impedindo que as vítimas expressem suas necessidades e que possíveis soluções sejam amplamente discutidas e implementadas.

Enquanto vários estados dos EUA aumentaram as ações para ajudar a sanar esse problema, 56% da sociedade acredita que deveria estar fazendo mais para fornecer produtos gratuitos àqueles que necessitam. Se aprovada, a Lei de Equidade Menstrual para Todos ajudará a fazer exatamente isso nos EUA.

Para ajudar a aumentar ainda mais a conscientização sobre a prevalência da pobreza menstrual em todo o país e motivar a sociedade em geral a apoiar o projeto, a Always também realizou uma parceria com a atriz e ativista Jameela Jamil.

“Fiquei chocada ao saber que aproximadamente 3,5 milhões de meninas faltaram à escola aqui nos EUA devido à falta de acesso a produtos menstruais. Isso é demais. Quando as pessoas não têm acesso a produtos menstruais, não apenas não se sentem protegidas, mas também colocam em risco sua confiança, dignidade e educação”, disse Jameela Jamil. “Estou muito orgulhosa de fazer parceria com a Always e apoiar sua missão de ajudar no fim da pobreza menstrual”.

“A Always defende a confiança dos jovens há mais de 35 anos, por meio da educação sobre puberdade e confiança, fornecendo acesso a produtos menstruais e promovendo mudanças sociais”, disse Melissa Suk, vice-presidente de cuidados femininos da América do Norte da Procter & Gamble.

A Always, com o apoio de Jameela Jamil, também doará mais 1 milhão de absorventes para a rede de bancos de alimentos Feeding America. Além disso, a International Paper realizará mais de 45 ações similares ao longo do ano em suas instalações em todo o mundo.

Fonte
P&G
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo