NotíciasTissue no Brasil

Inovação para empresas: nem tudo se resume a novos produtos

Inovar é o papel da Contech. A inovação é tida como o princípio da agilidade e criatividade em competir, que requer colaboração, flexibilidade e adaptação ao novo

Você sabe o que significa a inovação para as empresas? O termo é muito visado no mercado, onde novidades surgem a todo momento. Porém, ao contrário do que se pensa, inovar não significa somente inventar um produto/serviço novo – é também sobre superar desafios de toda uma indústria ou segmento de mercado, e assim, suprir necessidades humanas e sociais que estão em constante evolução. Seria quebrar paradigmas por meio de ideias novas e sustentáveis.

Quando uma empresa visa ao novo em sua estratégia, favorece sua competitividade. Quando a inovação é priorizada nas corporações, é possível alcançar ganhos econômicos – aumentando a rentabilidade do negócio – bem como promover benefícios sociais em sua comunidade, gerando empregos, diminuindo o impacto ambiental, etc.

Inovar é o papel da Contech. A inovação é tida como o princípio da agilidade e criatividade em competir, que requer colaboração, flexibilidade e adaptação ao novo. As tecnologias da empresa contribuem efetivamente para/com a qualidade da folha, a eficiência produtiva das máquinas de celulose e papel, e a sustentabilidade da indústria.

Por meio do seu Centro de Desenvolvimento, Pesquisa e Tecnologia (CDT®), a Contech desenvolve novas soluções estratégicas para a indústria de celulose e papel, objetivando melhorias no processo produtivo e aumentando o índice de retorno sobre o investimento. Ademais, não somente o CDT® busca tais melhorias: todas as equipes da empresa promovem ideias que procuram soluções para a mudança de paradigmas dessa indústria.

Criatividade é pensar em algo novo. Inovação é a implementação de algo novo. (Paul Sloane)

Contech, transformando ideias em soluções!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo