Grupo Mateus adquire mais oito unidades do Carrefour
Ao todo, a rede maranhense comprou dez lojas do varejista francês
O Grupo Mateus concluiu, recentemente, a compra de mais oito lojas que pertenciam à Rede BIG. A rede já havia adquirido, nos últimos meses, duas lojas BIG do Carrefour, totalizando dez unidades compradas.
A transação faz parte do pacote de 14 lojas que o Carrefour tinha que vender como condição imposta pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a aquisição da Rede BIG. Agora, portanto, o negócio foi finalizado.
Para assessorar a aquisição, o Carrefour contratou o banco de investimentos Bradesco BBI.
As dez lojas compradas pelo Grupo Mateus ficam no Nordeste. As outras quatro que foram adquiridas em setembro pela Rede Asun ficam no Sul.
O processo foi mais competitivo no Nordeste, onde o Grupo Novo (atacarejo pernambucano criado pelo ex-dono do Bretas), Cencosud e Grupo Pão de Açúcar também avaliaram os ativos e chegaram a fazer proposta para algumas unidades, mas o Carrefour preferiu negociar o pacote completo.
No Sul, Condor e Imec também avaliaram algumas lojas. A aquisição das quatro unidades à venda na região muda o patamar da Asun, que era a quinta maior varejista local. Aproveitando a oportunidade, a rede lançou uma nova marca de atacarejo.