NotíciasTissue na América Latina

Grupo Familia lança toalhas de mão feitas com fibras recicláveis

Além de usarem matéria-prima reciclável, os produtos possuem embalagens totalmente ecológicas

O Grupo Familia, empresa colombiana com mais de 30 anos na produção de itens de higiene pessoal, lançou recentemente suas novas toalhas de mão descartáveis, feitas com fibras 100% recicladas e embalagens totalmente recicláveis, isto é, que podem ser utilizadas para a fabricação de outros produtos. Além disso, as toalhas descartáveis evitam que os usuários sejam expostos a bactérias que podem ser encontradas em toalhas convencionais.

Com a novidade, o Grupo Familia reafirma seu compromisso com o meio ambiente, promovendo um consumo mais consciente e responsável, principalmente diante do agravamento das mudanças climáticas. A empresa está empenhada em inovar nos seus processos produtivos para o desenvolvimento de produtos que contribuam com uma sociedade mais circular e com menor impacto ambiental.

O processo de coleta de fibras recicladas contou com a participação de catadores profissionais, que, por meio de um programa da empresa, se encarregam de coletar o papel, transportá-lo e selecioná-lo para ser utilizado como matéria-prima nas fábricas. “A Fundação Grupo Familia atua há mais de 12 anos junto às comunidades de 15 departamentos do país; por exemplo, em 2020, esse programa beneficiou mais de 3,7 mil famílias de catadores”, comenta o grupo.

Este não é o único produto da empresa amigo do meio ambiente: o papel higiênico Familia Green também é feito com fibras 100% recicladas e sua embalagem é produzida com plástico 100% reciclado. Até 2025, o objetivo é que todas as embalagens do grupo sejam 100% recicláveis.

“Somos uma marca ligada à sustentabilidade por meio de nossas diferentes apostas que geram valor de longo prazo para o planeta, a empresa e a sociedade. Por exemplo, buscamos reduzir o consumo de plástico; já avançamos com embalagens 100% recicláveis, que possam ser reincorporadas em novos processos e, assim, evitar que cheguem aos aterros sanitários”, comenta Lucas López, gerente de negócios do Grupo Familia.

“Nos próximos anos, continuaremos fortalecendo cada uma de suas ações sustentáveis, com soluções práticas e inovadoras que geram bem-estar para todas as famílias. E com objetivos claros para o futuro: incentivar a reciclagem no desenvolvimento de novas embalagens, com, no mínimo, 20% de material reciclado, e aumentar a demanda por embalagens de origem renovável”, conclui o executivo.

Fonte
P&M
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo