fbpx
NotíciasTissue na América Latina

Conheça o papel higiênico Green, do Grupo Familia

Produto inovador é feito a partir de fibras 100% recicladas e o primeiro em sua categoria a ter embalagens plásticas recicladas e recicláveis

O Grupo Familia decidiu criar uma solução que atenda às necessidades de todas as pessoas com consciência ambiental. Pensando no estilo de vida e bem-estar desse público na Colômbia, a empresa lançou, recentemente, o novo papel higiênico Green, um produto inovador feito a partir de fibras 100% recicladas e o primeiro em sua categoria a ter embalagens plásticas recicladas e recicláveis ​​que, com destinação final adequada pelos usuários, podem ser reutilizadas, promovendo, assim, a economia circular.

Ao dar uma nova vida às fibras recicladas, é possível evitar que os resíduos de papel higiênico vão diretamente para aterros sanitários, além de estender sua vida útil e reduzir a quantidade de efeito estufa gerada. Justamente, o uso dessas fibras favorece a economia circular, pois fortalece a cadeia de reciclagem no país, ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de lixo que é produzida.

O grupo alerta: “Não se deixe enganar pela cor!”. O papel higiênico Green não é branco por ser feito de fibras recicladas provenientes de aparas, mas a qualidade, a suavidade e o desempenho do papel tradicional são preservadas.

“Assim como muitos dos materiais que usamos todos os dias já poluem menos, o papel higiênico Green é uma ótima notícia para as florestas, rios e, em geral, para a natureza. Enfim, esta é mais uma forma de cuidar do planeta; criar um ambiente muito sustentável, confortável e econômico, aliás”, comenta o Grupo Familia.

UMA INOVAÇÃO COM PROPÓSITO

“Sustentabilidade não é apenas cuidar do meio ambiente, é também cuidar de nossa gente, principalmente, daqueles que trabalham incansavelmente pelo nosso bem-estar”, comenta a empresa. Por isso, o Familia Green também é uma notícia muito boa para os catadores de recicláveis da Colômbia, já que 5% das vendas desse produto inovador serão destinados à melhoria das condições de moradia dessas pessoas.

“Essa contribuição faz parte do compromisso que o Grupo da Família tem há mais de 12 anos com a formalização e o fortalecimento dos catadores, um acompanhamento que tem feito importantes avanços na dignidade dessa obra de vital importância para a economia circular no país”, completa o Grupo Familia.

Para cumprir esse propósito, a Fundação Grupo Familia tem um investimento anual de mais de US $ 2.000 milhões, que inclui o programa ‘Sueños’, que ajuda os catadores a cumprirem seus objetivos em termos de educação, saúde e melhorias locais em suas casas.

Fonte
El tiempo
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.