Grupo Familia lança linha com matérias-primas e embalagens recicláveis
A nova linha de papel higiênico Familia Green chegará aos mercados da Colômbia e de Porto Rico este ano
O Grupo Familia anunciou o lançamento de sua nova linha, Familia Green, que incorpora tanto em seu produto carro-chefe, o papel higiênico, quanto em suas embalagens, matérias-primas e plásticos reciclados. O novo produto chegará aos mercados da Colômbia e de Porto Rico este ano, e segundo um comunicado oficial, também se espera expandir para a República Dominicana e o Panamá no início de 2021.
Com a Familia Green, o Grupo Familia reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e se firma na trajetória de empresas sustentáveis, “como forma de sensibilizar a comunidade para a correta destinação dos resíduos para que possam ser reincorporados nos processos produtivos”.
Além disso, informou a empresa, com o lançamento, a empresa também contribui para uma missão social maior, já que 5% das vendas da linha Green serão destinadas à Fundação Grupo Familia, com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida dos catadores de recicláveis, por meio da reforma de suas casas. Por exemplo, no ano passado, o Grupo Familia ajudou mais de 3.800 catadores, com um investimento de mais de 2.000 milhões de pesos anuais”.
“Para a marca Familia®, nosso propósito é cuidar de todos os tipos de família no dia a dia por meio de soluções superiores de cuidado pessoal e doméstico que geram bem-estar e saúde de forma sustentável. É por isso que hoje apresentamos este produto que traz diversos benefícios ambientais e beneficia diretamente a qualidade de vida dos catadores de recicláveis na Colômbia ”, comentou Julian Mora, gerente de Negócios do Grupo Familia.