fbpx
BO PaperNotíciasTissue no Brasil

Grupo BO PAPER: referência na fabricação de papéis e fibras de alto rendimento

Empresa tem 60 anos de história e é composta por três unidades fabris, sendo duas no Brasil e uma no Chile

O Grupo BO PAPER tem 60 anos de história e é composto por três unidades fabris, sendo duas no Brasil e uma no Chile. A empresa é a maior fabricante de papéis para comunicação e fibras de alto rendimento da América Latina, somando uma capacidade produtiva de aproximadamente 500 mil toneladas/ano.

A matriz Chilena pertence ao grupo BO Inversiones, uma holding com investimentos em diversos setores, que adquiriu no Brasil as unidades papeleiras de Arapoti e Jaguariaíva. Na unidade chilena “Bio Bio”, são produzidos papéis para comunicação destinados ao mercado sul-americano.

Em Jaguariaíva, são produzidas fibras de alto rendimento não-branqueadas e papéis para comunicação, sendo a única unidade produtora de papel jornal do Brasil.

Na unidade Arapoti, são produzidos os papéis para publicações – que incluem aqueles destinados para catálogos, tabloides e revistas –, papéis offset, autoadesivos e papéis especiais. Nesta unidade, a empresa produz, ainda, fibras de alto rendimento branqueadas e não-branqueadas para diversos mercados, tais como papel cartão, polpa moldada, imprimir e escrever, embalagens e tissue.

As linhas de produtos da BO PAPER chegam às casas e comércios de todas as regiões do Brasil, sendo, ainda, exportadas para países de todos os continentes.

Tendo a sustentabilidade e a ecoeficiência no centro de seu desenvolvimento, a empresa adotou as fibras de alto rendimento como base da cadeia produtiva, ampliando, assim, o uso dos recursos renováveis e agregando valor com atributos únicos aos seus produtos.

Saiba mais sobre o Grupo BO PAPER no site: http://www.bopapergroup.com/.

Grupo BO PAPER: referência na fabricação de papéis e fibras de alto rendimento

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.