BO PaperNotíciasTissue no Brasil

BO Paper segue processo de modernização de equipamentos

Eliezer Ramos, Diretor de Vendas e Marketing da BO Paper, participou do Podcast Giro Setorial e reforçou lema “Transformar para Crescer”

Para a BO Paper, o lema “Transformar para Crescer” continua sendo o guia para o ano de 2021. A empresa está em constante processo de transformação e inovação e segue buscando fortalecer cada vez mais a relação com seus clientes, oferecendo amplo portfólio e atendimento diferenciado, bem como garantindo excelência na qualidade dos seus produtos.

A BO Paper segue sempre com colaboradores atentos, ativos e diligentes na busca de soluções às diversas necessidades de mercado. Os investimentos em 2021 buscam adequar e modernizar suas unidades industriais.

A primeira etapa do Processo de Modernização de Equipamentos foi finalizada em Abril/Maio, na planta Arapoti (unidade Papel), com a instalação de um novo sistema de aplicação de revestimento na máquina de papel (SpeedSizer da Voith).

Como todo projeto de grande porte, novas etapas são necessárias para o alcance dos objetivos. Desta forma, é preciso realizar dois importantes procedimentos:

– Adequação da linha de TMP (Pasta de Alto Rendimento) que abastece a máquina de papel;

– Estabilização da SpeedSizer para obtenção dos papéis planejados no projeto.

Assim, duas paradas serão necessárias e acontecerão nos períodos de 23 de julho a 03 de agosto e de 30 de agosto a 03 de outubro.

Participação da BO Paper no Podcast Giro Setorial – ABTCP

No dia 13 de julho de 2021, o Podcast Giro Setorial da ABTCP, contou com a participação de Eliezer Ramos, Diretor de Vendas e Marketing da BO Paper, que reforçou o lema “Transformar para Crescer”.

Entre os assuntos abordados, destaque para os primeiros resultados pós-primeira fase de instalação da SpeedSizer, que ocorreu na máquina de papel da BO Paper, especificamente no site de Arapoti. Assim foi possível confirmar que terão melhora nas propriedades físicas de alguns papéis, com destaque para tração e rasgo. Essa conclusão garante que poderão promover melhor maquinabilidade para os clientes, sobretudo para as gráficas rotativas.

A BO Paper terá melhor qualidade superficial de outros papéis, o que é, sem dúvida, uma boa notícia para os seus clientes de especialidades, no mundo de autoadesivos.

Além disso, foi abordada a importância da modernização, pois, uma vez que tenham esse equipamento estabelecido e operando a pleno, é possível explorar papéis com gramaturas ainda mais baixas que as habituais, o que propicia não apenas uma maior competitividade do papel produzido pela BO Paper perante seus concorrentes, mas significa defender o papel como instrumento de promoção de produtos e serviços em comparação a outros veículos alternativos.

Através da SpeedSizer, a BO Paper poderá não só ter mais versatilidade e simplificação nos seus processos industriais, mas, também, verticalizar ainda mais seus produtos, na medida em que dependerá mais das fibras termomecânicas, o que tem aderência total ao seu DNA.

Por fim, foi comentado a respeito de planos da BO Paper avançar na direção de produtos que ainda não fazem parte de seu portfólio atual.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo