Celulose Notícias

Fibria divulga Resumo do Plano de Manejo Florestal SP, que contempla as regiões Vale do Paraíba e Capão Bonito

Publicado anualmente, o documento resume as práticas adotadas pela empresa no desenvolvimento do negócio florestal

fibria-susten

A Fibria divulga o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal de São Paulo, que contempla as regiões Vale do Paraíba e Capão Bonito. Atualizada anualmente, a publicação resumida disponibiliza às partes interessadas uma síntese sobre como a empresa administra os recursos florestais, com o propósito de obter benefícios econômicos e sociais, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema.

O documento aborda as principais atividades relacionadas ao manejo florestal da Fibria, como plantio, colheita, transporte de madeira, controle de pragas e doenças, bem como os monitoramentos ambientais realizados nas áreas e o relacionamento com as comunidades, entre outras atividades.

O manejo florestal da empresa tem produzido resultados positivos ao longo dos anos: conserva o solo e restaura florestas nativas; mantém ou melhora a qualidade da água; gera renda, emprego e bem-estar social, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico.

O Resumo do Plano de Manejo Florestal SP está disponível no site da empresa em www.fibria.com.br – Negócios> Floresta>Manejo Florestal ou em Mídia>Publicações.

selo_ok

diariotaubate