Essity finaliza saída do mercado russo
A companhia começou a trabalhar para sair do mercado russo em abril de 2022
A multinacional de higiene e saúde Essity concluiu a venda de suas operações na Rússia, por um preço de compra de aproximadamente SEK 1,2 bilhão em dinheiro e sem dívidas, finalizando, assim, sua saída do país.
A companhia começou a trabalhar para sair do mercado russo em abril de 2022 e no mesmo ano foi realizada uma depreciação dos seus ativos no país, de aproximadamente SEK 1,7 bilhão.
“Desde o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia, estamos totalmente focados em sair da Rússia. Hoje, concluímos o desinvestimento de nossos negócios após um processo longo e complexo”, diz Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.
Em 2022, as vendas líquidas da Essity na Rússia corresponderam a cerca de 2% de suas vendas líquidas consolidadas totais.
O comprador é a empresa New Technologies LLC, cujo principal proprietário é Igor Shilov. O impacto nos lucros, incluindo as diferenças de câmbio acumuladas, é de cerca de SEK -0,5 bilhão e será relatado como um item que afeta a comparabilidade no terceiro trimestre de 2023.