Essity vende operações na Rússia
A companhia começou a trabalhar em abril de 2022 para sair do mercado russo
A Essity, empresa sueca de higiene e saúde, anunciou, no último fim de semana, que assinou um acordo para vender suas operações na Rússia. De acordo com o comunicado de imprensa, as autoridades russas já aprovaram o negócio, que deve ser finalizado durante o segundo trimestre de 2023.
A companhia não revelou maiores detalhes da transação, como quem comprou seus ativos russos ou por qual valor. No entanto, informou que começou a trabalhar em abril de 2022 para sair do mercado russo e, em 2022, houve uma deterioração dos seus ativos no país de aproximadamente SEK 1,7 bilhão.
Em 2022, as vendas líquidas da Essity na Rússia totalizaram aproximadamente 2% das vendas líquidas totais do grupo. O impacto total nos lucros será relatado quando a transação for finalizada, mas a multinacional acredita que não haja um impacto financeiro material.
Desde que a Rússia lançou sua invasão da Ucrânia, no ano passado, muitas empresas estrangeiras juntaram-se a um êxodo corporativo quando as nações ocidentais impuseram sanções ao país.