CeluloseNotícias

Eldorado inicia projeto visando ao desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul

O “Projeto Limão” tem o intuito de aumentar a diversidade de produtos fabricados em assentamentos da região

A Eldorado Brasil Celulose deu início a uma iniciativa voltada à agricultura familiar no estado do Mato Grosso do Sul, onde possui mais de 230 mil hectares de florestas plantadas, mais de 115 mil hectares de conservação e sua fábrica, com capacidade produtiva de 1,8 milhão de toneladas de celulose anuais. O “Projeto Limão”, cujos estudos de viabilidade tiveram início em 2021, avançará neste ano com o intuito de aumentar a diversidade de produtos fabricados em assentamentos da região.

“Para dar início prático ao projeto, escolhemos dois assentamentos, envolvendo 14 famílias que produzirão a fruta, que tem forte potencial de consumo na região”, explica o gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

O “Pontal do Faia” e o “20 de Março”, em Três Lagoas, foram os assentamentos escolhidos para a fase piloto do projeto. A cidade concentra a maior parte das operações e dos funcionários da companhia.

Dando continuidade à implantação do projeto, a Eldorado Brasil vai disponibilizar kits de irrigação e 700 mudas certificadas de limão-taiti. Além disso, oferecerá assistência técnica e treinamento aos agricultores, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que irá acompanhar toda a fase de produção, instruindo as técnicas de fruticultura, vendas e negociação com o mercado.

A empresa espera entregar as mudas e iniciar o treinamento dos produtores ainda neste semestre.

Fonte
Eldorado Brasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo