fbpx
NotíciasTissue no BrasilValfilm

Conheça as soluções sustentáveis da Valfilm

Os produtos desenvolvidos pela empresa são economicamente viáveis e alinhados aos mais modernos e eficientes mecanismos de proteção ao meio ambiente

O papel tissue possui uma ligação muito forte com o plástico, e no desenvolvimento de ambos, houve evolução em paralelo. Analisando a linha do tempo da evolução do papel higiênico, observa-se que o plástico, além de trazer flexibilidade nos formatos dos pacotes e segurança do produto, contribuiu com versatilidade para que cada marca posicionasse sua identidade visual. Com sua transparência, é possível visualizar algumas tecnologias, como: maciez, rigidez, brilho das cores e imagens.

Em seguida, houve o processo de compactação, focado para uma economia no armazenamento e transporte, poupando cerca de 30% no espaço e otimizando seu acondicionamento nas gôndolas de supermercado, bem como reduzindo o custo do frete e, consequentemente, o consumo de combustível, contribuindo, assim, na redução de emissões de CO2 (dióxido de carbono).

Em todo esse processo, o plástico foi essencial para garantir o empacotamento seguro e firme, mantendo o pacote íntegro desde a saída de linha de produção até o consumidor final, sendo as características dessa embalagem focadas na resistência e uma selagem segura, garantindo a integridade do produto.

A sustentabilidade sempre fez parte do DNA da Valgroup, grupo ao qual a Valfilm pertence, o que levou a companhia a desenvolver produtos que não agridam o meio ambiente. Para o mercado de papel tissue, a Valfilm reduziu a espessura dos filmes plásticos em torno de 18%, de acordo com a necessidade, mantendo sua performance na produção do cliente.

Conheça alguns produtos de inovação lançados pela Valfilm com tecnologias sustentáveis:

  • Re-V Cycle: matéria-prima reciclada do plástico pós-consumo, sem deixar de atender às propriedades ópticas e mecânicas.
  • V-Green: produz embalagens flexíveis a partir de recursos renováveis, que reduzem drasticamente as emissões de carbono.
  • Bio-V: possui biodegradabilidade acelerada que não libera micropartículas para o meio ambiente. O teste ASTM D 5511 indica que o microrganismo decompõe o Bio-V em compostos inofensivos que retornarão com segurança à natureza.

As tecnologias Re-V Cycle, V-Green e Bio-V podem ser combinadas com total segurança, desenvolvendo um produto altamente sustentável com todas as propriedades de uma embalagem convencional.

Saiba mais sobre as soluções sustentáveis da Valfilm em:
https://www.valgroup.com.br/valfilm/sustainableinnovation/.

Conheça as soluções sustentáveis da Valfilm

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.