fbpx
CeluloseNotícias

Audiência Pública debateu instalação de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

A instalação de uma nova fábrica de celulose no Mato Grosso do Sul foi tema da Audiência Pública que aconteceu na última quinta, 3, no município de Ribas do Rio Pardo. A audiência foi convocada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para apresentar o Relatório de Impacto Ambiental e debater a instalação da fábrica da CRPE Holding (Celulose Rio Pardense e Energia). Esta será a terceira fábrica de celulose a operar no estado.

Quando entrar em funcionamento a fábrica deverá produzir cerca de 2,2 milhões de toneladas de celulose por ano, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Deverá também gerar energia para a própria fábrica e um excedente de 140 MW que poderá ser vendido para a operadora de energia do estado.

O deputado Marcio Monteiro (PSDB) participou da audiência e considerou a instalação da fábrica como algo positivo para MS e para Ribas do Rio Pardo.

“A finalidade da audiência pública foi debater o licenciamento ambiental deste empreendimento no município de Ribas. É, sem sombra de dúvidas, um importante empreendimento para o estado, incrementando a economia, gerando emprego e mostrando a potencialidade que Mato Grosso do Sul tem, e a sua vocação, nesse setor de celulose e energia. Enfim, é mais um grande empreendimento que vem integrar uma grande área rural de pastagens degradadas que hoje passam a ser extremamente produtivas com a plantação de madeira para produção de celulose, então é muito importante para Mato Grosso do Sul”, considerou.

a critica

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.