Vendas da Essity crescem mais de 12% em mercados emergentes
No Chile, a companhia lançou diversas inovações em suas linhas de negócios, que contribuíram para reforçar sua posição de liderança no mercado

Recentemente, a Essity, empresa sueca de higiene e saúde, com presença no Chile por meio de suas marcas Nosotras, TENA, Favorita, Tork, Leukoplast, Cutimed, Jobst e Delta Cast, divulgou o relatório final de resultados 2022 em nível global.
Os números apontam que os mercados emergentes de produtos de consumo – uma das linhas de negócios da Essity – representam 49% das vendas totais da empresa, as quais cresceram 12,6% em comparação com o ano anterior.
Apesar dos desafios enfrentados, a companhia registrou aumento de 28% nas vendas globais, um dos maiores da sua história, e que responde ao investimento em inovação e à sua aposta no desenvolvimento de soluções digitais e sustentáveis nos diferentes países onde suas marcas estão presentes.
O crescimento das vendas ocorreu nas três áreas de negócio da companhia: 16% em saúde e medicamentos, 28% em produtos de consumo e 38% em higiene profissional.
INOVAÇÕES NO CHILE
No Chile, a Essity lançou mais de 11 inovações, em todas as suas linhas de negócios, que contribuíram para reforçar sua posição de liderança no mercado.
Entre as principais novidades, destaca-se a nova tecnologia Cur-V, que cria um novo conceito de absorventes menstruais diurnos e foi classificada pela Nielsen IQ como produto do ano (POY: Product of Year).
“Em 2022, como empresa e como região, vivemos um ambiente desafiador, porém, nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras para a vida das pessoas nos permitiu continuar gerando uma proposta superior para nossos consumidores e clientes. Além disso, no ano passado, a equipe se destacou por ter um trabalho colaborativo e clientes, consumidores e nossos funcionários sempre foram o veículo para obter resultados superiores”, afirmou Gonzalo Díaz, responsável pelo negócio de Bens de Consumo da Essity Chile.
SUSTENTABILIDADE
A liderança na área da sustentabilidade continua sendo considerada um pilar fundamental para a companhia. As emissões de carbono com base nos escopos 1 e 2 da Science (Science Based Targets) reduziram 18% em relação a 2016, alinhadas com a meta da Essity de atingir zero emissões líquidas até 2050.
Nesse contexto, a Essity também recebeu diversos prêmios por seu trabalho de sustentabilidade, como o reconhecimento por ser uma das empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com a Corporate Knights, pelo segundo ano consecutivo.
A companhia também integrou o Anuário de Sustentabilidade da S&P Global e foi listada como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pelo CDP, sendo reconhecida por sua liderança em sustentabilidade e incluída na Lista A por suas ações para combater o desmatamento.
PROJEÇÕES
Em 2023, a empresa priorizará seu crescimento nos canais de vendas e regiões de crescimento mais rápido, como a América Latina, bem como nos segmentos de maior retorno, onde pretende promover um crescimento de longo prazo em valor para clientes, consumidores, funcionários e acionistas.
“Do ponto de vista comercial, o Chile continuará sendo um pilar de crescimento e rentabilidade para a América Latina em 2023. […] Apesar da volatilidade e da conjuntura econômica mundial, este será um ano repleto de oportunidades para todos os nossos negócios, em que continuaremos a imprimir a marca da nossa empresa em tudo o que fazemos, através dos nossos valores: coragem, compromisso, cuidado e colaboração”, relata Javier Pizarro, chefe de negócios de saúde e medicina da Essity no Sul da América Latina.