Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Valmet participará do Seminário “Tecnologias em Automação para a Indústria de Papel e Celulose”

Companhia fará palestra sobre Cybersecurity em redes de automação industrial

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, participará do Seminário Tecnologias em Automação para a Indústria de Papel e Celulose, realizado pela International Society of Automation (ISA) Campinas, na Oji Papéis, em Piracicaba, São Paulo, no dia 27 de novembro, das 8h às 16h30.

“Nossa participação no seminário é importante para entendermos os rumos do mercado de automação como um todo, sob diversas perspectivas, a dos clientes, a dos parceiros e a dos concorrentes. Somente assim podemos buscar a excelência como fornecedores”, afirmou Emerson Armani, diretor de Automação da Valmet.

Na oportunidade, a companhia abordará o tema Cybersecurity em Redes de Automação Industrial, em palestra que acontecerá às 10h30 com o engenheiro de aplicação da Valmet, Lucas Silva.

Silva fará um breve histórico da evolução das ameaças e como elas são distribuídas, falará sobre os atuais desafios para a implementação de sistemas de Cybersecurity, recomendações para a proteção de uma rede de automação industrial e seu contraste com redes de Tecnologia da Informação (TI) convencionais, além de uma breve visão do que esperar no futuro em termos de Cybersecurity.

“Falarei sobre a necessidade de uma visão dos profissionais de sistemas de automação mais cuidadosa às suas redes de processo devido à comum separação de responsabilidades de manutenção entre máquinas corporativas (responsabilidade do TI corporativo) e do sistema de controle (em geral da automação fabril)”, explicou Silva.

A necessidade de um plano estruturado de defesa da rede também será abordada devido à falsa sensação de segurança que muitos profissionais de automação têm por sua rede não ter acesso à Internet.

Por fim, o Cybersecurity será destacado como um dos pilares da Indústria 4.0, para o qual todas as empresas do setor estão, aos poucos, voltando seus olhares. “A ideia é termos uma conversa próxima ao nosso dia a dia fabril, levando em consideração as particularidades e limitações que encontramos”, afirmou Silva.

O seminário será voltado ao debate técnico com diversas palestras relevantes que abordarão as tecnologias em automação para a indústria de papel e celulose de forma prática e completa com estudos de caso e conteúdo de alto nível.

Serviço

Seminário Tecnologias em Automação para a Indústria de Papel e Celulose

Organização: International Society of Automation (ISA) Campinas

Data: 27 de novembro

Horário: das 8h às 16h30

Local: Oji Papéis, em Piracicaba, São Paulo – rua

Inscrições: gratuitas, clique aqui: https://www.sympla.com.br/workshop-tecnologias-em-automacao-para-a-industria-de-papel-e-celulose__377690

Mais informações: http://www.isacampinas.org.br/eventos/tecnologias-em-automacao-para-a-industria-de-papel-e-celulose/