fbpx
NotíciasTissue na América LatinaValmet

Valmet fornece nova linha de produção tissue

A Valmet fornecerá uma linha de produção de tissue Advantage DCT100HS, incluindo uma planta de destintado e um extenso pacote de automação para Alas Doradas, em El Salvador

Valmet fornece nova linha de produção tissue

No pedido também está incluso um contrato do Valmet Performance Center para dar suporte à uma produção eficiente com Internet Industrial. A nova linha de tissue vai atender a nova capacidade de demanda da Alas Doradas de tissue de alta qualidade nessa região. A previsão de start-up é no primeiro semestre de 2021.

A solicitação está incluída nos pedidos da Valmet, recebidos no quarto trimestre de 2019. O valor da negociação não será divulgado.

“Nossa interação com a Valmet começou com a reforma de uma máquina existente, na qual a prensa foi substituída por uma Advantage ViscoNip e com a tecnologia Advantage ReDry. Com os resultados alcançados, estamos convencidos de que a tecnologia da Valmet é o que precisamos para nos diferenciarmos dos concorrentes e nos tornarmos os pioneiros no mercado de tissue na América Central. O mais importante foi a colaboração com um parceiro confiável como a Valmet. Vemos isso como o primeiro passo de uma parceria de longo prazo. A Valmet atendeu e superou todas as expectativas como um parceiro confiável durante nossa cooperação”, afirma Paul Ekman, CEO da Alas Doradas.

“Ter sido escolhido como parceiro da Alas Doradas é um passo importante para nós. Somos gratos pelo relacionamento que temos. A nova máquina de tissue Advantage DCT será equipada com tecnologias de última geração, que mostra que nosso papel como líder e consultor em tecnologia atende às necessidades dos clientes no importante mercado sul-americano”, diz Kent Nika, diretor de vendas de tissue para a América do Sul da Valmet.

Ambas as empresas estão dando um passo em direção ao futuro com um objetivo em comum – realizar o plano de expansão da Alas Doradas e fornecer produtos de tissue de alta qualidade para seus clientes.

Valmet fornece nova linha de produção tissue

Informações técnicas sobre o pedido

A nova máquina de tissue terá uma largura de 2,8 metros e uma velocidade projetada de 2.000 metros por minuto. Acrescentará 35.000 toneladas de papel tissue por ano à produção atual de papel higiênico, guardanapos e papel toalha de alta qualidade da Alas Doradas.

O escopo do pedido para a Valmet incluirá uma linha de produção de tissue com uma planta de destintado completa e uma máquina de tissue Advantage DCT 100HS. A máquina está equipada com a caixa de entrada OptiFlo e cilindro Yankee de ferro fundido Valmet, além das tecnologias Advantage, incluindo prensa ViscoNip, capota AirCap, sistema de extração de pó WetDust e enroladeira SoftReel.O pedido também possui um completo pacote de automação com o sistema Valmet DNA, controle de qualidade Valmet IQ, aplicativos de Internet Industrial, contrato de atendimento através do Valmet Performance Center e um simulador de treinamento do processo de fabricação e operação da máquina tissue. Engenharia, supervisão, treinamento, start-up e comissionamento também integram o pedido.

LEIA TAMBÉM:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.