Celulose Notícias

Valmet lança novo sistema de imagem térmica visível

Maquina Valmet

O novo sistema de imagem é destinado para fornos de cal em fábricas de celulosevalmet-sistema-imagem-termica-visivel

O Valmet Visible Thermal Imaging System, fornece a mais alta qualidade de monitoramento do processo do forno de cal para as fábricas de celulose. Combinando a informação de temperatura, através da câmera, com os controles de processo, pode-se melhorar a otimização da combustão, a qualidade de cal queimada e reduzir as emissões. O sistema permite avaliação visual do tamanho, formato e perfil da temperatura da chama.

O sistema de imagem térmica visível da Valmet é robusto com refrigeração por ar, composto por uma câmera visível HD conectada com um sensor térmico de alta resolução para medições de temperatura em tempo real. Projetado com uma completa observação e análise dos ambientes dos fornos, o sistema de câmera oferece qualidade de imagem incomparável, desde o start up até as condições de máxima produção.

“Os projetos-piloto deste sistema de câmera tiveram sua utilização muito positiva, principalmente na observação e ajuste da chama do forno durante a operação e a partida. É empolgante ver um envolvimento tão ativo do cliente no uso dos recursos da câmera para monitorar e melhorar seus processos”, comenta o gerente de produto de automação da Valmet, Rodeo Winchell.

A alta definição do sensor visível resulta em uma imagem de alta qualidade

O Valmet Visible Thermal Imaging System é projetado para ter durabilidade e longevidade dentro de ambientes com elevadas temperaturas e poeira, fornecendo baixa manutenção para os desafios complexos de processos. O sistema de retração automático protege a câmera contra superaquecimento em caso de falta de ar de resfriamento. A transmissão de dados digitais melhora a confiabilidade na transmissão de vídeo, eliminando o ruído indesejado ou a degradação do sinal da imagem.

O software de visualização do sistema combina a imagem em HD com a matriz de sensores térmicos. Com até oito regiões de interesse customizáveis para o cálculo de temperatura, os usuários têm controle total sobre seus dados. Juntamente com uma interface amigável, é simples gravar imagens, visualizar dados históricos de tendências e configurar alertas de limite de temperatura.

LEIA TAMBÉM: