Notícias Tissue no Mundo

Toscotec é escolhida para uma grande reforma da MP1 da JSC “Yarpaper”, Rússia

A JSC “Yarpaper” selecionou a Toscotec para uma grande reforma de sua máquina de papel na fábrica de Yaroslavl, a nordeste de Moscou, na Rússia.

A MP1 possui uma largura de folha de 2.830 mm na parte da tela, produz “test liner” e “miolo” na faixa de 100 à 150 g/m², usando 100% de papel reciclado.

A Toscotec fornecerá o sistema approach flow, incluindo depuradores, bombas de mistura,  TT Caixa de Entrada-H equipada com sistema de controle de diluição e um novo Fourdrinier recém-projetado para esta aplicação. A passagem da folha na seção de prensas será otimizada, incluindo-se um sistema de transferência da folha para a seção de secagem.

A Toscotec fornecerá uma nova seção de secagem completa, com 35 TT Cil. Secadores em chapa de aço projetados para operar a 10 barg de pressão, juntamente com estruturas, rolos perfurados, raspadores, caixas estabilizadoras, esticadores, guia telas, sistema de passagem de ponta e os acionamentos mecânicos para toda a máquina de papel.

O escopo também inclui os serviços de engenharia, supervisão de montagem, comissionamento, start-up e treinamento.

Esse grande projeto de reforma, modificará toda a máquina de papel, incluindo o sistema de approach flow, e estabelecerá metas ambiciosas de aumento da produção e melhoria da qualidade, mantendo o comprimento atual da máquina, reduzindo-se assim a necessidade de modificações no prédio existente.

O presidente do Conselho de Administração da JSC “Yarpaper”, Sr. Sergey Dotsenko, disse: “Esta operação representa um investimento estratégico destinado a melhorar a qualidade do produto, aumentar nossa produção e eficiência. Como fabricante certificado pelo FSC, estamos focados na sustentabilidade de nossas operações. Após a avaliação conjunta do projeto, selecionamos a Toscotec pelo entendimento de nossas necessidades e pelo desenvolvimento da melhor solução técnica, a fim de melhorar os processos e a eficiência de secagem da MP1. Isso está alinhado com nossos planos de aumentar a capacidade e expandir a gama de produtos de 90 à 160 g/m². A reforma estará também alinhada com nossas normas ambientais.”

O chefe de aplicação e vendas da Toscotec, Gian Luca Fornesi, disse: “Este é o nosso primeiro projeto importante de papel e cartão na Rússia. Graças ao apoio da empresa “Pulp & Paper Processes Ltd.”, temos o prazer de entrar no mercado russo com um produtor reconhecido e uma reforma tão extensa, que abrangem desde o sistema approach flow, passando por toda a parte úmida (seção de tela e prensas), até a seção de secagem da máquina de papel. A maioria das seções serão redesenhadas com um novo projeto, e outras serão extensivamente reformadas para obter um aumento substancial na produção. Durante a avaliação do projeto, foram identificadas várias soluções possíveis para o cliente e estamos confiantes de que nossa reforma eliminará os principais gargalos dessa linha de produção.”

A entrega está prevista para agosto de 2020.

Sobre o JSC “Yarpaper”

Fundada em 2003, a JSC “Yarpaper” é especializada na produção de papel e papelão, usando matérias-primas 100% recicladas que são certificadas de acordo com os requisitos do FSC. Em 2018, reciclou 62.000 toneladas de resíduos de papel. Atualmente, produz 55.000 t/a de papel miolo “fluting” com gramaturas de 100 a 140 g/m² e “testliner” com gramaturas de 110 a 150 g/m². Sua base de clientes incluem os principais fabricantes de embalagens de papelão ondulado na Rússia.

Para mais informações, por favor contactar:

LEIA TAMBÉM: