Toscotec fortalece parceria com fábrica de Papel Tissue no Caribe
A Toscotec entra no mercado do Caribe com um novo TT SYD para a companhia César Iglesias em Santo Domingo.
O Grupo Dominicano César Iglesias iniciou com sucesso a segunda geração do TT SYD em sua fábrica de papel em Santo Domingo. Após a partida, a fábrica observou um aumento acentuado da capacidade de produção e importantes economias de energia na seção de secagem.
Graças a muitas pesquisas e desenvolvimentos contínuos no secador de aço Yankee da Toscotec, a altura, largura e altura das nervuras internas, bem como a espessura da casca, alcançaram uma geometria ideal, o que garante uma transferência de calor altamente eficiente. O suprimento também inclui o sistema de vapor e condensado, a lança de pulverização de revestimento Yankee, um novo rolo de formação, bem como o serviço completo de revisão dos rolos de prensagem.
Em resposta à solicitação do cliente para a entrega mais rápida possível, a Toscotec tem aprimorado ainda mais o tempo de produção e conseguiu entregar o Secador Yankee de Aço em um tempo recorde. Desde a abertura do Massa Technology Lab em 2016, uma planta integrada dedicada à produção de secadores Yankee de aço, a Toscotec procurou otimizar o processo de fabricação de seu TT SYD e encurtar o período de entrega.
“Quando selecionamos o fornecedor para este investimento, pensamos que o desempenho superior do TT SYD e o curto tempo de entrega o tornavam a escolha mais competitiva do mercado. Esta foi a nossa primeira cooperação com a Toscotec e ficamos positivamente impressionados com sua equipe técnica e de gerenciamento de projetos. A eficiência energética do TT SYD nos permitirá reduzir o custo de fabricação de nossa linha de tissue e nos dar uma vantagem competitiva no mercado. ” Relata Jesús Feris Ferrús, diretor técnico de César Iglesias.
“Assim que entendemos a necessidade do cliente por uma entrega rápida, reorganizamos o cronograma de produção, a fim de reduzir o tempo de construção o máximo possível. Do ponto de vista técnico, estávamos em sintonia com a equipe de César Iglesias, o que facilitou muito a nossa primeira cooperação para todos. ” Afirma Simone Pieruccini, gerente técnica de vasos de pressão da Toscotec.
Assim, o Grupo César Iglesias ingressa no mercado de tissue, iniciando a produção e conversão de papel higiênico, toalhas de papel guardanapos.
Sobre César Iglesias, S.A.
A César Iglesias, S.A. é uma empresa dominicana com mais de 100 anos no mercado. Dedicado à fabricação e comercialização de produtos de consumo em massa nas áreas de limpeza, cuidados domiciliares e cuidados pessoais e alimentos, possui mais de 2.000 funcionários, 21 fábricas, portfólio de 27 marcas e 450 representantes de vendas, alcançando 30.000 clientes semanalmente.
LEIA TAMBÉM: