Notícias Tissue no Mundo

OPTIMA Rewinder: A melhor tecnologia para preservar a suavidade e a qualidade

A linha Toscotec OPTIMA é composta por rebobinadeiras de alto desempenho que representam a combinação perfeita para as máquinas de tissue de alta velocidade Toscotec AHEAD.

As rebobinadeiras OPTIMA são equipadas com um sistema de controle dedicado para todas as operações de enrolamento, que, em conjunto com um software personalizado, é capaz de ajustar o controle de NIP automaticamente.

As células de carga instaladas no rolo de carga e nos cabeçotes (mandris) enviam feedbacks contínuos ao sistema de controle, o que garante que a espessura e/ou o bulk da bobina enrolada sejam detectados e ajustados em tempo real. Como resultado, o controle NIP preserva a maciez e o bulk durante todo o processo de  enrolamento, garantindo assim ótima uniformidade das bobinas acabadas.

As rebobinadeiras OPTIMA permitem operação com até quatro jumbos nas unidades de desenrolamento, que são equipados com um sistema de compensação para diferentes tamanhos de rolo jumbo e controle CWA (Center Wind Assist). O projeto permite também instalar uma calandra com controle de abaulamento, grupos de corte automatizados com contra-facas independentes e motorizadas, um extrator de eixo automático e sistema para alimentação e carga de tubetes.

Confira algumas imagens da nova linha OPTIMA:

Para saber mais sobre a linha OPTIMA Rewinder acesse: https://www.toscotec.com/en/rewinders/

Para mais informação, por favor contatar:

Ricardo Domingues, Gerente de Vendas Brasil: ricardo.domingues@toscotec.com

Telefone: +55 11 99806-5427

LEIA TAMBÉM: