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Tork apresenta insights globais sobre higiene em banheiros públicos, ressaltando desafios e soluções

Uma nova pesquisa apontou desconforto generalizado em banheiros públicos, destacando a importância de soluções de higiene inclusivas para melhorar o bem-estar e a acessibilidade

A Tork, marca da Essity e líder global em higiene profissional, apresentou os resultados de sua Pesquisa de Insights 2024, que foca na experiência de usuários em banheiros públicos. A pesquisa reflete o compromisso da empresa com a promoção da higiene inclusiva e busca auxiliar as empresas a compreenderem a importância de fornecer soluções mais acessíveis. O estudo envolveu mais de 6 mil usuários de banheiros e 900 empresas em cinco países. Além disso, a Tork realizou um painel nos Estados Unidos com líderes dos setores público e privado para discutir os resultados e explorar estratégias para melhorar a acessibilidade em banheiros públicos.

A pesquisa explora as percepções de usuários e empresas sobre banheiros públicos, destacando os obstáculos enfrentados na manutenção da higiene nesses ambientes. Entre os desafios identificados estão dificuldades de acesso à dispensers de sabonete e toalhas de mão, problemas com ruídos altos, falta de limpeza e privacidade. Essas barreiras impactam especialmente pessoas com limitações físicas ou cognitivas, idosos e indivíduos que enfrentam mudanças temporárias ou permanentes em suas condições de saúde ou mobilidade.

Os dados revelaram que o desconforto no uso de banheiros públicos impacta negativamente muitas pessoas, limitando sua participação em atividades diárias, como sair para comer, participar de eventos sociais ou até mesmo permanecer em seus empregos.

Principais descobertas da pesquisa incluem:

  • Ansiedade em relação aos banheiros públicos: 44% dos entrevistados relataram sentir ansiedade ao usar banheiros fora de casa;
  • Sensação de insegurança sem lavar as mãos: 73% dos participantes indicaram que se sentem inseguros se não conseguirem lavar as mãos em um banheiro público;
  • Impacto no local de trabalho: 17% dos entrevistados afirmaram ter deixado um emprego devido a instalações sanitárias inadequadas;
  • Restrição de alimentos e bebidas: 38% das pessoas disseram evitar comer ou beber para limitar a necessidade de usar banheiros públicos. Esse percentual aumenta entre pais com filhos e aqueles que usam auxiliares de locomoção, com quase metade dos pais que precisam levar um carrinho de bebê ou criança evitando banheiros, e 51% dos que usam auxiliares de locomoção fazendo o mesmo;
  • Planejamento em torno do acesso a banheiros: 26% dos entrevistados evitaram eventos sociais devido a preocupações com o acesso a banheiros públicos, e esse número aumentou para 39% entre aqueles com medo de vírus ou bactérias. Além disso, 44% de todos os entrevistados planejam suas rotas de viagem com base na disponibilidade de banheiros.

“O acesso a banheiros públicos não é apenas uma questão de conveniência; é uma questão de saúde pública”, disse Amie Kromis, diretora de DEI na Essity. “Banheiros são alguns dos espaços mais movimentados de qualquer instalação, mas muitas vezes não atendem às necessidades em evolução da população. Isso impacta a capacidade das pessoas de trabalhar, participar de eventos sociais, jantar em restaurantes ou até viajar confortavelmente. Oferecer melhor higiene em banheiros públicos beneficia tanto as empresas quanto as pessoas que elas atendem”, complementou.

Em junho, a Tork, em colaboração com o Global Handwashing Partnership, organizou uma mesa redonda sobre higiene inclusiva em Washington, D.C. Especialistas de diversos setores, incluindo governo, saúde e academia, se reuniram para discutir os dados e explorar soluções para as barreiras que dificultam a higiene em banheiros públicos.

“A paixão por melhorar o acesso a banheiros públicos foi realmente inspiradora”, disse Amy Bellcourt, vice-presidente de Comunicação da Essity e moderadora da mesa redonda. “Cada participante trouxe uma perspectiva única, e juntos percebemos que é o design do ambiente — não o indivíduo — que cria essas barreiras. Com os insights obtidos nesse evento, agora temos uma base mais sólida de dados, experiências e colaboração de especialistas para promover mudanças significativas”, finalizou.

Fonte
Tork
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