NotíciasSpraying SystemsTissue no Brasil

Reduza em até 40% a aplicação de cola de rabicho

A Spraying Systems apresenta um case de sucesso, que ofereceu maior controle de processos e lucratividade a uma fabricante de papel

Um processo que pode gerar incômodos e gastos ao cliente na indústria papeleira é a colagem, caso a cola de rabicho não seja aplicada sobre o material na quantidade certa e da maneira ideal. A utilização desse insumo, quando feita de forma correta, evita a colagem de várias folhas – e este é um dos focos da Spraying Systems, que apresenta um case de sucesso de aplicação de cola em rabicho.

Uma fabricante brasileira de papel utilizava em seu processo bicos que sofriam constantemente com entupimentos e um tanque pressurizado que exigia abastecimento manual. A falta de controle nos procedimentos resultava na baixa qualidade final do produto, perda de produção e, consequentemente, de faturamento.

Assim, a Spraying Systems forneceu à empresa o Sistema Modular 1550, em conjunto com pistolas atomizadoras. A solução proporcionou controle preciso da pulverização da cola no processo, ajustando o volume de acordo a demanda. As pistolas possibilitaram uma distribuição uniforme sobre o material, sem gotejamento ou desperdício.

Com isso, a companhia teve ótimos resultados, alcançando economia de 40% na aplicação de cola no processo e eliminando o tanque pressurizado da linha de produção. As pistolas eliminaram o problema de entupimento dos bicos, pois possuem exclusivo sistema anti-entupimento, que melhoram consideravelmente a qualidade final do produto.

 

Otimizar o processo de colagem na indústria papeleira é uma das soluções oferecidas pela Spraying Systems. A empresa é especialista em bicos, sistemas de pulverização, lavadores de tanques e chuveiros com e sem escova, sendo referência em seu segmento, com mais de 80 anos de mercado.

Conheça mais sobre a empresa e suas soluções no site: https://www.spray.com.br/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo