fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Notícias Notícias Exclusivas

Pöyry assina contrato de engenharia básica para construção de fábrica de celulose

Fábrica da CRPE, que será instalada no Mato Grosso do Sul, terá capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de celulose por ano

POYRY_8x3cm
A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, acaba de fechar contrato com a CRPE Holding S.A (Celulose Rio Pardense e Energia) para o serviço de engenharia básica da implantação de sua fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. A Pöyry já havia sido contratada anteriormente pela empresa para a realização dos estudos de engenharia conceitual e de viabilidade técnica e econômica, além do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), no qual concluiu-se pela viabilidade do projeto.

A fábrica da CRPE terá capacidade para produzir 2 milhões de toneladas de celulose por ano, e será um dos maiores empreendimentos a serem licenciados no Brasil nesta área. Neste momento, a empresa aguarda orientações e condicionantes do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) para o licenciamento prévio.

A engenharia básica do projeto será constituída de duas etapas. Na primeira, que começou em 1º de setembro e seguirá até dezembro, será feita a conceituação técnica e definição do modelo de implantação do empreendimento, e compreende cerca de 25% do trabalho de engenharia básica. Já na segunda etapa, que deve iniciar em janeiro de 2015, serão feitas as especificações técnicas para as tomadas de preços e análise de propostas para os pacotes de EPCs (Engineering, Procurement and Construction), definidos na etapa 1.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa multinacional de engenharia e consultoria, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável, que atende, globalmente, a clientes no setor industrial e de energia, e, localmente, a diversos mercados estratégicos.
Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos. Atua nos segmentos de energia (geração, transmissão e distribuição), florestal, papel e celulose, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura e água.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.

Globalmente, a empresa possui mais de 6.000 especialistas, além de uma extensa rede de escritórios locais. O faturamento do grupo em 2013 foi de 650 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.

selo_ok

segs.com.br