CeluloseNotíciasNotícias Exclusivas

Pöyry assina contrato de engenharia básica para construção de fábrica de celulose

Fábrica da CRPE, que será instalada no Mato Grosso do Sul, terá capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de celulose por ano

POYRY_8x3cm
A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, acaba de fechar contrato com a CRPE Holding S.A (Celulose Rio Pardense e Energia) para o serviço de engenharia básica da implantação de sua fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. A Pöyry já havia sido contratada anteriormente pela empresa para a realização dos estudos de engenharia conceitual e de viabilidade técnica e econômica, além do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), no qual concluiu-se pela viabilidade do projeto.

A fábrica da CRPE terá capacidade para produzir 2 milhões de toneladas de celulose por ano, e será um dos maiores empreendimentos a serem licenciados no Brasil nesta área. Neste momento, a empresa aguarda orientações e condicionantes do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) para o licenciamento prévio.

A engenharia básica do projeto será constituída de duas etapas. Na primeira, que começou em 1º de setembro e seguirá até dezembro, será feita a conceituação técnica e definição do modelo de implantação do empreendimento, e compreende cerca de 25% do trabalho de engenharia básica. Já na segunda etapa, que deve iniciar em janeiro de 2015, serão feitas as especificações técnicas para as tomadas de preços e análise de propostas para os pacotes de EPCs (Engineering, Procurement and Construction), definidos na etapa 1.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa multinacional de engenharia e consultoria, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável, que atende, globalmente, a clientes no setor industrial e de energia, e, localmente, a diversos mercados estratégicos.
Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos. Atua nos segmentos de energia (geração, transmissão e distribuição), florestal, papel e celulose, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura e água.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.

Globalmente, a empresa possui mais de 6.000 especialistas, além de uma extensa rede de escritórios locais. O faturamento do grupo em 2013 foi de 650 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.

selo_ok

segs.com.br

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo