Coronavírus Notícias Tissue no Brasil

Por que as indústrias de tissue não podem parar?

desumidificador-para-industria-de-papel-02

Entendendo a sua participação na cadeia produtiva e preocupada com o abastecimento desses produtos, empresas continuam com sua produção a todo o vapor

No dia 20 deste mês, o governo federal sancionou o Decreto nº 10.282, que regulamenta a lei que define os serviços públicos e as atividades essenciais no país.

A medida se deu considerando a pandemia de coronavírus, que vem afetando países no mundo todo.

No caso da indústria de tissue, é importante destacar que as normas estabelecidas não se aplicam, pois trata-se da fabricação de produtos de primeira necessidade.

producao papel

O artigo XII estabelece que são consideradas essenciais a “produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas”.

Aqui, pode-se citar o papel higiênico, um item essencial na vida população cuja falta começa a ser sentida nas prateleiras de supermercados, dada a sua crescente demanda neste período. O produto tem sido um dos mais procurados e adquiridos por consumidores em todo mundo.

Nesse sentido, entendendo a sua participação na cadeia produtiva e preocupada com o abastecimento desses produtos, as empresas continuam com sua produção a todo o vapor, independentemente do segmento dentro do mercado de tissue.

biotecnologia-na-industria-de-papel-e-celulose

Para isso, as empresas estão repensando seu modus operandi, a fim de assegurar a produção e adotando diversas medidas de precaução para não colocar em risco a saúde e o bem-estar de seus colaboradores internos e externos. A distribuição e as vendas também são um desafio a ser superado, a fim de garantir que os produtos fabricados por essa cadeia cheguem às lojas.

Dentre as medidas adotadas, estão o trabalho remoto para os colaboradores da parte administrativa durante o período de distanciamento social, cancelamento de viagens e reuniões presenciais, flexibilização de horários, etc. Nas fábricas, os cuidados estão sendo redobrados com transportes, maquinários, higienização e assepsia dos funcionários.

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Tudo isso com o objetivo único de garantir que, em meio a esse cenário crítico, produtos essenciais cheguem a casa do consumidor. Por isso, cabe enaltecer o empenho de todas as empresas do segmento de tissue e seus colaboradores, que estão se desdobrando para atender às necessidades mais urgentes da população.

LEIA TAMBÉM: