fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue no Brasil

O abastecimento de papel tissue será prejudicado?

destacada supermercado

Desabastecimento só deve ocorrer caso colaboradores sejam infectados ou governos barrem a produção industrial

Muitas pessoas têm demonstrado grande preocupação quanto ao abastecimento de bens de consumo com a pandemia global do coronavírus. No mercado de tissue, todas as indústrias, até o momento, estão com a sua produção e distribuição em ritmo acelerado. Conforme já publicado pelo Portal Tissue Online, a indústria de tissue tem uma capacidade ociosa que deve ser utilizada nesse período para atender às novas demandas de consumo de papel tissue.

A previsão é que o mercado só fique desabastecido caso as empresas sejam afetadas com colaboradores contaminados pelo coronavírus ou caso governos estaduais e federal tomem medidas drásticas com relação ao fechamento de indústrias.

pacotes papel higienico

Porém, como se sabe, o papel tissue é um bem de primeira necessidade, sendo assim, acredita-se que a pandemia não irá afetar esse mercado. A indústria brasileira de tissue tem capacidade para atender completamente todo o território nacional sem riscos de desabastecimento, com exceção das hipóteses já mencionadas.

Nesse momento, as indústrias estão adotando práticas de prevenção ao coronavírus para proteger a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como manter a produção e distribuição de papel tissue, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Continue conferindo os desdobramentos dessa pandemia no mercado de papel tissue no Portal Tissue Online.

LEIA TAMBÉM: