Notícias Papel Marrom

Expedição de papelão ondulado é recorde para fevereiro

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado, um indicador antecedente da evolução da produção industrial, subiu 3,9% em fevereiro, na comparação anual, para 288,328 mil toneladas, o maior volume para o mês desde o início da série histórica, em 2005, segundo dados prévios da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).

Com esse desempenho, fevereiro foi o sexto mês consecutivo de crescimento na produção desse tipo de embalagem na comparação anual. Frente a janeiro, porém, houve recuo de 7,3%. No acumulado do primeiro bimestre, as expedições subiram 5,8%, a 599,27 mil toneladas.

caixa de papelao

Em comentário que acompanha a prévia da entidade, a coordenadora das sondagens da FGV/IBRE, Viviane Seda Bittencourt, afirma que após as quedas de 3,8% e 4,3% nos meses de fevereiro de 2015 e 2106, respectivamente, as expedições cresceram acima de 3% no mesmo mês dos anos seguintes.

Já na série com ajuste sazonal, a expedição de papelão ondulado caiu 2% em fevereiro, para 310,267 mil toneladas, a primeira baixa desde julho.

Fonte: Valor Econômico

LEIA TAMBÉM: