fbpx
NotíciasPapel Marrom

Indústria de embalagens bate recorde de produção

No mês de outubro, as  fábricas de embalagens produziram mais de 334 mil toneladas de caixas, acessórios e papelão ondulado. O aumento foi de 2,7% em relação a 2018.

No mundo da economia, existem setores que são sempre os primeiros a dar sinais de que as coisas estão melhorando.

As fábricas de embalagens tradicionalmente aumentam as vendas nesta época do ano, por conta dos presentes de Natal. Mas, em 2019, o aumento foi ainda maior. É um dos sinais de que a produção industrial vem crescendo. Outras fábricas estão encomendando mais caixas, pacotes, para embalar tudo que produzem.

de acordo com dados consolidados divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), o volume é o recorde da série histórica, iniciada em 2005. Na comparação com setembro, a alta registrada foi de 10,17%.

Este é o maior resultado desde agosto do ano passado. As vendas por dia útil ajustadas foram de 11.841 toneladas por dia. No acumulado do ano até outubro, as vendas registram expansão de 0,80%, para 2.994.004 toneladas.

O papel marrom é considerado um dos termômetros da economia. E as empresas já presenciaram a temperatura subir e descer nos últimos anos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.