Plenitud convida jornalista para produzir artigo sobre longevidade e envelhecimento
A escritora e pesquisadora Mirian Goldenberg fala, em artigo publicado no site da marca, sobre a importância dos “7 As” para aproveitar a maturidade, compartilhando pesquisas e experiência de vida

Atuando em constante diálogo com os consumidores sobre temas como a longevidade e o etarismo, Plenitud, marca líder em roupas íntimas descartáveis para incontinência urinária da Kimberly-Clark, vem buscando ajudar pessoas maduras a levarem uma vida plena e equilibrada.
Dessa forma, Mirian Goldenberg, antropóloga, professora, escritora e embaixadora de Plenitud, foi convidada para escrever o artigo “Como gozar a maturidade: os ‘7 As’ da revolução da bela velhice”, em que detalha os “7 As” mais importantes para viver a maturidade: autonomia, amizade, amor, aprendizado, autenticidade, alma e alegria.
Durante o texto, Mirian percorre sobre temas como rede de apoio e cuidado, a liberdade tardiamente conquistada, o sentimento de estar ativa, amor e relacionamentos na maturidade, a importância da curiosidade e do aprendizado constante para construir a “bela velhice”, a alegria e o encantamento de viver intensamente cada momento e a importância de ter projetos de vida e agradar a si próprio.
“As ideias de renascer, florescer, desabrochar apareceram nos discursos das mulheres maduras, sempre associadas ao fato de elas fazerem, hoje, as coisas de que mais gostam: estudar, ler, sair, conversar com as amigas, ter tempo para si, viajar, brincar, se divertir e rir muito mais. A beleza da maturidade está, exatamente, na sua singularidade, nas pequenas e grandes escolhas que cada mulher faz ao buscar concretizar os seus sonhos e projetos de vida”, diz Mirian.
No artigo, ela ainda explora a liberdade e a felicidade conquistadas pela maturidade, mostrando a beleza da longevidade, e, em meio a vários exemplos, mostra possibilidades de sonhos, projetos de vida e a plenitude de viver de forma autêntica e sem rótulos.
“Sou professora, pesquisadora e especialista na questão sobre envelhecimento e felicidade, mas sou também uma mulher que busca encontrar os caminhos para gozar plenamente a própria maturidade, com mais humor, sabor e amor, sou mais livre para ‘ser eu mesma’”, explica Mirian.
O artigo é resultado de anos de pesquisas da escritora, que possui mais de três décadas de estudos sobre o tema, resultando em 30 livros publicados em diversos países, um TEDx com mais de 1 milhão de visualizações. Mirian tem um vasto conhecimento na área, está realizando um pós-doutorado em Psicologia Social abordando o tema “a arte de gozar a maturidade” e realizou uma pesquisa antropológica com mais de 5 mil pessoas sobre as representações e os significados do envelhecimento em diferentes gerações.
Com a parceria, Plenitud reforça o fato de ser uma marca aliada à autonomia e ao aprendizado das mulheres maduras, permitindo que elas se sintam mais seguras, confiantes e protegidas para viver a maturidade com mais autenticidade, liberdade e felicidade.
O artigo “Como gozar a maturidade: Os ‘7 As’ da revolução da bela velhice” está disponível para leitura no site oficial de Plenitud. No Instagram @vivaplenitud, também serão disponibilizados vídeos com a autora contando um pouco mais sobre os 7 “As”.