P&G vê oportunidades de crescimento no México
Segundo a presidente da da P&G na América Latina, Juliana Azevedo, o país é um motor de crescimento para a empresa, que segue se consolidando no mercado latino
Em entrevista recente, a presidente da P&G na América Latina, Juliana Azevedo, falou sobre os próximos passos da multinacional de bens de consumo no México e garantiu que o país é um motor de crescimento para a empresa, que segue se consolidando no mercado latino graças à sua capacidade produtiva e ao tamanho do mercado local.
A executiva ainda informou que, em breve, o Centro de Distribuição da multinacional de bens de consumo em Guanajuato estará pronto e deve receber investimentos de um bilhão de pesos. “O investimento está sendo feito em inovação e na expansão da produção, não só para consumo local, mas também para exportação”, disse Juliana.
“O México é a operação mais tradicional da P&G na América Latina, é a porta pela qual entramos na região. É a maior operação da América Latina, está entre as dez maiores operações do mundo. Temos sete mil colaboradores no México, o que o torna um dos cinco países onde temos mais funcionários”, completou.
Para a executiva, no México, há mais oportunidade de expansão e, em momentos como o atual, em que o consumidor sofre com a inflação, entregar valor tem sido uma boa estratégia que vem permitindo o crescimento da empresa. “O consumidor, depois da pandemia, está mais atento a muitas questões, pensando: onde vale a pena colocar meu dinheiro, meu tempo, minha energia?”, declarou.
“Existe um efeito muito importante do nosso consumidor na América Latina; temos 40% dos consumidores que vivem com um orçamento muito limitado, podemos pensar que é um consumidor que vai pedir baixo custo, mas não, é um consumidor que está procurando o produto de melhor valor. Por quê? Porque se o produto barato não te atender, você não pode voltar na loja e comprar outro”, explicou.
Assim, com uma estratégia focada em oferecer produtos de maior valor agregado, a empresa está focada em criar opções que ajudem o consumidor a manter uma boa qualidade de vida por meio de suas marcas.
EQUIDADE E INCLUSÃO
Atualmente, a P&G está presente nos lares mexicanos por meio de diversas marcas de produtos de higiene e cuidados pessoais, por isso, considera importante estar comprometida com questões de equidade e inclusão nos mercados nacional e internacional e se posicionar em relação a esses temas.
“Nossa maneira de pensar sobre a criação de equidade e inclusão é uma jornada. A estratégia de inclusão é fundamental, não é mais um projeto”, comentou Azevedo, após sua participação na primeira Conferência sobre Equidade e Inclusão da América Latina, organizada pela multinacional.