P&G tem lucro líquido de US$ 4,52 bilhões no primeiro trimestre fiscal
As receitas da multinacional somaram US$ 21,8 bilhões no período, alta de 6,1% na comparação anual
A Procter & Gamble (P&G) divulgou seus resultados do primeiro trimestre fiscal. No período entre julho e setembro, a multinacional norte-americana obteve lucro líquido de US$ 4,52 bilhões – alta de 14,8% na comparação anual – e receitas de US$ 21,8 bilhões – crescimento de 6,1% sobre o mesmo período de 2022.
Dona de marcas como Charmin, Pampers e Always, a companhia registrou queda nos volumes de vendas em 1% na comparação anual, enquanto as vendas orgânicas, retirando efeitos cambiais, subiram 7%. O desempenho foi sustentado por melhores preços implementados no intervalo e mix de produtos.
As vendas orgânicas do segmento de cuidados para bebês, mulheres e com a família aumentaram 7% em relação ao ano anterior. No segmento de Baby Care, houve crescimento de um dígito médio; em Cuidados Femininos, o aumento foi de um dígito e em Family Care, as vendas aumentaram em um dígito médio.
“Entregamos resultados robustos no primeiro trimestre fiscal, nos colocando a caminho para entregar metas de vendas orgânicas e lucro por ação no topo das nossas metas”, afirmou Jon Moeller, diretor-presidente da P&G, em nota.
A P&G reiterou suas metas para o ano, incluindo lucro por ação entre US$ 6,25 e US$ 6,43, e expectativa de crescimento nas vendas orgânicas entre 4% e 5% no ano. Além disso, destacou que terá efeitos positivos de US$ 800 milhões graças a melhores custos com commodities, bem como negativos em US$ 1 bilhão devido ao câmbio.
“Continuamos comprometidos com nossa estratégia integrada de um portfólio de produtos focado em categorias de uso diário, onde o desempenho impulsiona a escolha da marca, a superioridade – em desempenho do produto, embalagem, comunicação da marca, execução no varejo e valor para o consumidor e cliente – produtividade, ruptura construtiva e uma abordagem ágil e organização responsável. A execução desta estratégia pela equipe da P&G nos permitiu construir e manter um forte impulso. Temos confiança de que esta continua a ser a estratégia certa para proporcionar um crescimento equilibrado e a criação de valor”, concluiu Moeller.