NotíciasPersonal care no mundo

P&G se engaja em promover igualdade de gênero em ciência e tecnologia

A companhia anunciou que está comprometida em viabilizar educação, compreensão e ação em torno da igualdade de gênero em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Em alusão ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro, a multinacional de bens de consumo Procter & Gamble anunciou que está comprometida em promover educação, compreensão e ação em torno de algumas das questões mais relevantes de igualdade de gênero em STEM, movimento que propõe um ensino baseado em quatro disciplinas específicas: ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Com mais de 185 anos e sempre buscando por inovação, a P&G lançou a série We All Lead, para explorar o poder de jovens agentes de mudança para inspirar, impacto, quebrar preconceitos e estimular futuros inclusivos, começando com foco em meninas em STEM.

Atualmente, as mulheres representam apenas 28% da força de trabalho em STEM e os homens superam em muito as mulheres que se especializam na maioria dos campos voltados para essas áreas na faculdade.

As diferenças de gênero também são bastante expressivas em alguns dos empregos de crescimento mais rápidos e mais bem pagos, como engenharia e ciência da computação.

PARCERIA DE IMPACTO

Para aumentar seu impacto na comunidade, a P&G reuniu organizações parceiras que compartilham do mesmo compromisso com a igualdade de gênero.

A P&G fez parceria com a Girl Up em sua visão de alcançar 1 milhão de líderes até 2030, apoiando a Cúpula Anual e os programas de liderança da entidade.

A organização é uma iniciativa de desenvolvimento de liderança centrada nas meninas com foco na equidade para meninas e mulheres em espaços onde elas ainda estão pouco representadas.

Globalmente, a Girl Up gerencia uma rede de afiliadas regionais, que impactam 195 mil meninas e jovens líderes em 152 países e todos os 50 estados dos Estados Unidos, desenvolvendo líderes transformadores que promovem a justiça de gênero em todo o mundo.

PREENCHENDO LACUNAS

Há mais de 65 anos, as fórmulas dos produtos da marca OLAY da P&G são desenvolvidas por profissionais STEM e muitos deles são mulheres. Este é o terceiro ano do programa de uma década da OLAY para #FaceTheSTEMGap, que pretende ajudar a dobrar o número de mulheres em STEM e a triplicar o número de mulheres negras em STEM até 2030.

A marca anunciou seu segundo compromisso de US$ 1 milhão em esforços para ajudar a preencher a lacuna STEM por meio de quatro iniciativas inovadoras que fornecerão às meninas orientação e modelos para ajudá-las a superar as desigualdades.

INSPIRANDO O FUTURO

A P&G Corporate se uniu à OLAY e à Dr. Ateh Jewel Education Foundation, em um compromisso de três anos para fornecer doações e orientação contínua. O suporte tem a finalidade de ajudar futuras alunas negras e/ou mestiças a darem os primeiros passos em direção a uma carreira STEM na indústria.

As participantes do programa também exploram o Reading Innovation Center da empresa, onde visitam laboratórios de cuidados com a pele e a unidade de testes antifalsificação, para conhecer e obter informações sobre como os produtos são desenvolvidos com foco no consumidor.

A iniciativa é uma oportunidade para que os alunos vejam as aplicações práticas do que estão aprendendo em sala de aula, solidificando que a educação STEM não para na graduação e que há de fato, a possibilidade de um futuro de sucesso na área. O convite para que eles vejam e acreditem que a ciência não é liderada apenas por homens mostra que há oportunidades para mulheres negras e mestiças prosperarem na indústria e criarem produtos acessíveis a todos.

“Juntos, com nossos funcionários como inovadores e líderes, com nossos parceiros incríveis e apaixonados e com a colaboração de mulheres jovens em todo o mundo, estamos comprometidos em criar um mundo livre de preconceito de gênero, com voz igual, oportunidade igual e representação igual para todos os indivíduos”, afirma a P&G.

Fonte
P&G
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo