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P&G registra crescimento de 2% nas vendas líquidas no segundo trimestre fiscal de 2025

Lucro diluído por ação subiu 34%, impulsionado por fatores contábeis, enquanto as vendas orgânicas aumentaram 3% no período

A Procter & Gamble (P&G), líder global no setor de bens de consumo, registrou vendas líquidas de US$ 21,9 bilhões no segundo trimestre do ano fiscal de 2025, o que representa um aumento de 2% na comparação com o mesmo período do ano anterior. As vendas orgânicas, por sua vez, que excluem efeitos cambiais, aquisições e desinvestimentos, cresceram 3%.

O lucro diluído por ação (EPS) atingiu US$ 1,88, um aumento significativo de 34%, impulsionado principalmente pela baixa contábil de um ativo intangível da Gillette no ano anterior. O EPS principal também ficou em US$ 1,88, refletindo aumento de 2%.

O fluxo de caixa operacional totalizou US$ 4,8 bilhões, enquanto o lucro líquido do trimestre foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa destacou uma produtividade de fluxo de caixa livre de 84%, calculada como fluxo de caixa operacional menos despesas de capital em relação ao lucro líquido. Durante o trimestre, a P&G devolveu mais de US$ 4,9 bilhões aos acionistas, incluindo US$ 2,4 bilhões em dividendos e US$ 2,5 bilhões em recompras de ações.

DESEMPENHO POR SEGMENTO E CRESCIMENTO ORGÂNICO

Jon Moeller, presidente do Conselho, CEO e presidente da P&G, enfatizou os fortes resultados trimestrais. “Nossos resultados do primeiro semestre nos mantêm no caminho certo para cumprir nossas faixas de previsão em todos os principais indicadores financeiros para o ano fiscal. Continuamos comprometidos com nossa estratégia de crescimento integrado que se baseia em um portfólio de produtos focado em categorias de uso diário, onde o desempenho impulsiona a escolha da marca, a superioridade – em desempenho de produto, embalagem, comunicação da marca, execução no varejo e valor para o consumidor e o cliente – produtividade, interrupção construtiva e uma organização ágil e responsável. Essa estratégia permitiu nossos resultados sólidos e é a base para um crescimento equilibrado e criação de valor”, afirmou.

No trimestre, o crescimento orgânico das vendas de 3% foi impulsionado por um aumento de 2% no volume orgânico e um impacto positivo de 1% do mix geográfico favorável. O impacto nos preços foi neutro durante o período.

PROJEÇÕES PARA O ANO FISCAL DE 2025

A P&G manteve sua previsão de crescimento total de vendas entre 2% e 4%, com vendas orgânicas esperadas para crescer entre 3% e 5%. O EPS diluído está projetado para aumentar em 10% a 12%, atingindo uma faixa de US$ 6,91 a US$ 7,05.

Apesar de sua perspectiva positiva, a empresa destacou alguns desafios, incluindo um impacto negativo de US$ 200 milhões dos custos de commodities e um impacto de US$ 300 milhões de taxas de câmbio desfavoráveis. Além disso, benefícios fiscais menores e alienações reduzidas em comparação ao ano anterior devem pressionar o EPS principal em US$ 0,10 a US$ 0,12.

A companhia também prevê uma taxa de imposto efetiva entre 20% e 21%, com despesas de capital representando 4% a 5% das vendas líquidas. A produtividade do fluxo de caixa livre é estimada em 90%, com pagamentos de dividendos planejados de cerca de US$ 10 bilhões e recompras de ações entre US$ 6 bilhões e US$ 7 bilhões.

A P&G ainda reiterou que declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incluindo volatilidade da moeda, desafios econômicos globais e custos de commodities. A empresa informou que atualizará suas projeções apenas quando exigido por lei.

Fonte
P&G
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