NotíciasTissue no mundo

P&G lança o desafio “Água Positiva” no México

A iniciativa tem como objetivo buscar soluções inovadoras para enfrentar os desafios atuais em relação à água no país, promovendo o empreendedorismo social

O México está enfrentando uma crise hídrica que, além de afetar as pessoas e o meio ambiente, também causa preocupações em relação à indústria. No final de junho deste ano, Comissão Nacional de Água (Conagua) indicou que cerca de 45% do território do país estava em seca anormal ou moderada e aproximadamente 25% em seca severa e extrema.

Diante disso, a P&G México, em conjunto com Fondo Unido, Young Water Solutions e MakeSense, lançou o desafio “Água Positiva”, a fim de procurar soluções inovadoras para enfrentar os desafios atuais em relação à água no país, promovendo o empreendedorismo social.

Nesse sentido, o desafio contempla um espaço de inovação e colaboração em que jovens entre 18 e 30 anos e organizações não governamentais mexicanas podem participar. O “Água Positiva” terá três fases, para formar empresas sociais que implementem ao menos três soluções para enfrentar a crise hídrica.

Na primeira etapa, 15 equipes serão escolhidas para participar de um desafio virtual para desenvolver suas ideias, receber conselhos de profissionais, construir soluções que melhorem a situação da água no México e começar a consolidar seus empreendimentos sociais. As inscrições estarão abertas até 14 de agosto em: www.aguaenpositivo.com.

 

Em seguida, de três a cinco dos melhores projetos irão para a segunda fase, na qual dois membros de cada equipe vencedora irão para a Cidade do México por três dias, com tudo pago. Na oportunidade, eles participarão de um bootcamp onde especialistas aconselharão empreendedores a colocar seus projetos em prática e impactar positivamente o meio ambiente e as comunidades.

Já na última fase deste desafio, a prototipagem desses empreendimentos contempla um financiamento de até 60 mil pesos mexicanos.

Além disso, as empresas sociais estarão conectadas à comunidade Young Water Fellowship Alumni e terão acesso a workshops e conexão com mais de 100 empresas sociais de 29 países, anteriormente apoiadas pela Young Water Solutions.

Para Angie Guzmán, diretora sênior de Comunicação da P&G México, esta iniciativa promove a inovação e o impacto socioambiental, impulsionadores da mudança para a empresa.

Por sua vez, a diretora do Fundo Unido United Way México, Nancy Lara, expressou que cuidar da água e do meio ambiente é uma responsabilidade de todos como sociedade. “Temos um papel a desempenhar na proteção e conservação de recursos vitais. Ao nos unirmos e trabalharmos juntos, podemos fazer a diferença e ter um impacto significativo na vida das pessoas. Este projeto busca identificar e apoiar iniciativas inovadoras que abordem estes problemas com soluções criativas e sustentáveis ​​para as comunidades que mais precisam”, concluiu.

Fonte
Mundo Ejecutivo
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo