CeluloseNotícias

Paper Excellence indica novo árbitro em processo contra a J&F

A indicação é considerada controversa, já que o político Paulo Mota possui ligações com o antigo árbitro, o advogado Anderson Schreiber

Novo capítulo envolvendo batalha entre a Paper Excellence e a J&F Investimentos pelo controle da Eldorado Celulose: a PE indicou um novo árbitro para o processo, o político Paulo Mota Pinto. A indicação, porém, é considerada controversa.

Paulo é professor da Universidade de Coimbra e presidente do conselho nacional do PSD, partido político português. No entanto, chama a atenção o fato de o novo indicado ser político e ter ligações com o antigo árbitro, o advogado Anderson Schreiber, que renunciou ao processo. Paulo Mota Pinto fez parte da banca examinadora que aprovou Schreiber para ser professor titular de Direito Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Neste conturbado processo, a indicação pode beneficiar a J&F, que tenta anular a decisão arbitral acusando Schreiber de parcialidade porque ele escondeu ter ligação com os advogados da Paper Excellence.

Cabe lembrar que a PE deve pedir aos árbitros que retenham parte dos R$ 4 bilhões que devem ser entregues pela compra da Eldorado, segundo fontes próximas ao processo. O objetivo é pressionar a holding dos irmãos Batista, alegando há o risco de que a J&F não pague o valor estipulado ao final da apuração das indenizações.

Fonte
Veja
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo