fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Coronavírus Notícias

Papeleira finlandesa retoma obras de nova fábrica de celulose no Uruguai

destacada-upm

Trabalhos tinham sido suspensos após medidas do governo local para conter avanço do coronavírus no país

A papeleira finlandesa UPM retomou, no início desta semana, a construção de sua nova fábrica de celulose no Uruguai, que receberá US$ 2,7 bilhões em investimentos até 2022, e anunciou novas medidas de prevenção contra a Covid-19 para garantir a continuidade das obras. Os trabalhos foram paralisados há cerca de três semanas na esteira das medidas adotadas pelo governo uruguaio para conter o avanço da pandemia de coronavírus no país.

UPM Finlandesa

Em comunicado, a UPM informa que emprega aproximadamente 950 trabalhadores nas obras, dos quais 70 estrangeiros que permaneceram no país após o decreto de emergência sanitária.

Entre as recomendações do Ministério da Saúde Pública e Ministério do Trabalho e Seguridade Social para retomada das atividades de construção civil, estão a realização de testes em todos os funcionários de empresas contratadas para executar as obras que sejam provenientes de regiões do país com casos confirmados da doença.

A segunda fábrica de celulose da UPM no Uruguai terá capacidade de produção inicial de 2,1 milhões de toneladas por ano de fibra de eucalipto e, pelo cronograma original, deve entrar em operação no segundo semestre de 2022.

LEIA TAMBÉM: