fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Varejo & Professional

Pão de Açúcar cria horário exclusivo para idosos

As pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável à covid-19, têm acesso exclusivo durante uma hora por dia

A rede de supermercados Pão de Açúcar criou um horário exclusivo para a frequência de idosos em sua rede. As pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável à covid-19, têm acesso exclusivo durante uma hora por dia, entre as 6h e 7h, todos os dias da semana.

Em nota, a empresa informa que a iniciativa é válida “para as unidades do formato de supermercados em todo o País, com a exceção de unidades dentro de shopping centers, que seguirão os horários de cada estabelecimento”.

aviso pao de acucar

A ideia é prevenir a propagação do novo coronavírus. Apesar da medida, era possível observar idosos no mercado fora do horário exclusivo.

Em uma das lojas da empresa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um cartaz informava que o Pão de Açúcar também reforçou, em respeito às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a higienização dos cestos, carrinhos e demais pontos de contato nas lojas.

A rede varejista também tem limitado a quantidade de produtos comprados por cliente. Segundo apurou o Valor, a limitação envolve, por exemplo, álcool em gel (duas unidades), arroz (três unidades de cinco quilos por pessoa) e água (quatro unidades de cinco ou 7,5 litros).

A iniciativa de limitar a compra é, segundo a empresa, “uma ação para estimular o consumo consciente”, e vale para todas as lojas da rede por tempo indeterminado.

Fonte: Valor Econômico

LEIA TAMBÉM: