fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue no Mundo

Com coronavírus, preço de papel higiênico sobe mais de 300% na Europa

destacada papel higienico europa

Segundo pesquisa da Euromonitor, aumento foi de 412% na Espanha

papel higienico europa

ACABOU O PAPEL: Entre os impactos desencadeados pela pandemia do coronavírus, o preço do papel higiênico disparou na Europa. Na Espanha, subiu 412% e na França, 318%, entre os dias 10 de fevereiro e 11 de março, segundo a consultoria Euromonitor.

ESCASSEZ: Segundo Alexis Frick, gerente de pesquisa da empresa, a demanda por papel higiênico costuma disparar em ocasiões como essa porque é um item básico, barato e de longa duração, além de ter tido a produção afetada em alguns países.

FUTURO: No Brasil, o preço do papel subiu só 2% no período. Frick afirma que espera um comportamento de demanda semelhante por aqui nos próximos dias.

PASSADO: Países que já superaram o pico de proliferação da doença começaram a ver retorno dos preços. Na China, já caiu quase 4%.

NO CARRINHO: André Sacconato, economista da FecomércioSP, estima que podem acontecer desabastecimentos eventuais de alguns produtos a partir da próxima semana no Brasil.

GÔNDOLA: Para ele, as empresas brasileiras tiveram tempo de se planejar antes da chegada do coronavírus e muitas prepararam seus estoques.

LEIA TAMBÉM: